João Pessoa, 14 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
todas as faixas etárias

Godstock celebra Dia da Família em João Pessoa

Comentários:
publicado em 14/11/2018 às 19h20
atualizado em 14/11/2018 às 19h23

O feriado da Proclamação da República desta quinta-feira (15) mais uma vez será transformado no ‘Dia da Família’. O evento anualmente realizado pelo movimento Godstock, no Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101 km 8), vai oferecer UMA programação diversificada, que atende as diversas faixas etárias da famílias da Grande João Pessoa. Entre os destaques estão a ‘2ª Corrida Cross Country Cidade Viva’, uma exposição de carros antigos, Museu Itinerante da Bíblia, bandas de músicas e de muito espaço físico em plena Mata Atlântica para as famílias promoverem o tradicional piquenique.

As atividades gratuitas, que começam a partir das 14h e se estendem até 19h no feriado, também incluem brinquedos infláveis, jogos, práticas desportivas, momentos de comunhão com as bandas de louvor da Cidade Viva. As famílias poderão levar as suas toalhas, cadeiras e a cesta de lanches para passar um feriado diferenciado. Outra opção será o do restaurante Raízes, que estará aberto com um cardápio bem diversificado para as famílias.

Para o presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, o Dia da Família “é um momento para resgatar e vivenciar a importância da convivência familiar, com amigos e vizinhos em um ambiente tranquilo e respeitoso. Milhares de pessoas anualmente fazem esse congraçamento com os piqueniques e uma programação bastante diversificada, atendendo as várias faixas etárias da família da Grande João Pessoa”, comentou.

2ª Corrida Cross Country – Uma das ações que vai atrair centenas de pessoas no Dia da Família é a 2ª Corrida Cross Country Cidade Viva. Cerca de 350 corredores aceitaram o desafio nas categorias Infantil, Principal (adulto) e idosos a partir das 15h. Eles vão percorrer percursos de 100 e 300 metros (Infantil) e de 3 km e 5 km (Principal e de Idosos). Cada corredor terá um chip de cronometragem inserido no tênis para calcular o tamanho do percurso e o tempo médio alcançado na prova. Além de camiseta, haverá medalha para todos que completarem o percurso e troféu para os primeiros três lugares.

Exposição de carros antigos – O Dia da Família também terá espaço para contemplar os admiradores de carros antigos das décadas 50 e 60. Parte desses veículos estará em uma exposição no Campus Metropolitano Cidade Viva para aquelas sessões de fotos durante todo o período da tarde desta quinta-feira (15). Para alguns será uma viagem no tempo com os seus modelos peculiares, favoritos e emblemáticos.

Museu itinerante da Bíblia – Quem for ao Campus Metropolitano Cidade Viva terá a oportunidade de visitar o Museu Itinerante da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O museu conta com manuscritos da época do cristianismo, do velho testamento e exemplares de vários séculos, contando de que forma a bíblia chegou até a vida das pessoas. Os visitantes também poderão sentir os aromas do tempo de Jesus, como a Mirra (aroma dado quando Jesus nasceu), o Nardo (aroma utilizado por Maria antes da morte do Salvador), líbano, aloe e de tantos outros aromas relatados na Bíblia.

O que é Godstock – Surgido em 2011, o movimento Godstock é uma onda de amor em favor da dignidade do ser humano, que combina ações de arte, cultura, cidadania, de valorização da família no padrão bíblico e de evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si, ser engajado ativamente na sociedade e também e responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo com os abrigos e orfanatos de crianças, centros de reabilitação de adolescentes, nos abrigos de idosos, nos presídios (feminino e masculino), nos hospitais e com os moradores de rua durante todo o ano. No mês de novembro, as ações são intensificadas com a chegada de milhares de voluntários.

O movimento Godstock já integra o calendário oficial do município de João Pessoa e do Estado da Paraíba. Idealizado pela Cidade Viva, as ações do projeto são realizados anualmente na Paraíba nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Conde, mas o modelo está vivendo o período de expansão. Serão realizadas ações do Godstock em nove Estados com a participação de 80 igrejas cristãs, durante todo o mês de novembro. A programação completa do Godstock 2018 pode ser conferida no portal cidadeviva.org/godstock

MaisPB

Leia Também