João Pessoa, 13 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina grande

Vereador quer ruas iguais as de Los Angeles

Comentários: 0
publicado em 13/11/2018 às 18h50
atualizado em 14/11/2018 às 03h22

Uma ação realizada pela Prefeitura de Los Angeles, nos Estados Unidos, nas avenidas da cidade, é usada como inspiração pelo vereador de Campina Grande, João Dantas (PSB) para propor mudanças no asfalto nas ruas da Rainha da Borborema.

O parlamentar usou a tribuna da Câmara de Vereadores da cidade para apresentar um requerimento para solicitar a realização de estudos  no sentido de analisar a viabilidade de se fazer mudanças na cor do asfalto, objetivando a diminuição da temperatura média, com base no município americano.

O vereador explicou que o calor quase insuportável que, mesmo depois do sol se por, continua a incomodar os campinenses, está ligado, em grande parte, ao asfalto. É o que mostra pesquisa realizada pelo Departamento de Ciências Florestais da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), divulgado recentemente.

“Em Los Angeles, desde o ano passado a Prefeitura está aplicando uma espécie de pintura de cor cinza claro que “refresca” o asfalto e que foi criada para combater o chamado fenômeno da “ilha de calor” urbana. Este fenômeno também é encontrado em Campina Grande”, disse.

MaisPB

Leia Também