João Pessoa, 13 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação anjos da lei

Onze são presos por tráfico perto de escolas

Comentários: 0
publicado em 13/11/2018 às 18h18
atualizado em 13/11/2018 às 16h00
(Arquivo)

Policiais civis da Paraíba participaram, nesta terça feira (13), da 4ª fase da operação integrada “Anjos da Lei”, deflagrada em 26 Estados mais o Distrito Federal. A ação coordenada pelo Sistema Único de Segurança (Suspi) teve como objetivo combater o tráfico de drogas próximo às escolas e realizar prisões de traficantes que atuam nestas localidades. Na Paraíba a ação contou com a participação de 75 policiais, 15 delegados e 60 agentes de investigação.

A Operação foi resultado de um trabalho investigativo que durou um mês. Durante os levantamentos foram identificados os suspeitos e os locais onde os mandados de busca e apreensão foram compridos. Durante a operação Anjos da Lei realizada no estado, 11 pessoas foram pressas e um adolescente apreendido. Também foram apreendidas armas, munições e drogas. Quatro pessoas foram presas no município de Barra de São Miguel, duas na cidade de Esperança, duas em Mamanguape, uma em Itatuba, onde também foi apreendido um revolver calibre 38, e duas no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, nesta localidade foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre e uma espingarda 12 com seis munições.

Além dos cumprimentos dos mandados, os policiais civis também visitaram escolas para alertar os estudantes sobre o tráfico de drogas e o mal que ela pode causar para eles. “A Operação aqui na Paraíba teve bastante êxito. Além do caráter operacional e repressivo, o mais importante foi o trabalho preventivo. Em toda a região de Campina Grande, por exemplo, os policiais civis foram às escolas fazer uma conscientização dos malefícios das drogas e também incutir na população local a importância de usar o Disque Denúncia 197 para ajudar as polícias a combater este tipo de crime que é tão nefasto para a sociedade”, disse o delegado adjunto da Delegacia Geral da Polícia Civil, Isaias Gualberto.

Operação – 4.601 policiais civis participaram da Operação Anjos da Lei nos 27 Estados e Distrito Federal. Foram cumpridos 356 mandados de busca e apreensão, realizadas 455 prisões, 184 armas foram apreendidas, mais de 17 quilos de maconha, quase 6 quilos de cocaína, cerca de 2 quilos e 800 de crack, 21 comprimidos de ecstasy e 37 unidades de LSD.

Os policiais também apreenderam 23 veículos, quase 96 mil reais , 20 aparelhos eletrônicos, 166 celulares e realizaram palestras em 237 escolas.

MaisPB

Leia Também