João Pessoa, 12 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Posse

Tatiana é 1ª mulher a assumir PBGás

Comentários:
publicado em 12/11/2018 às 18h27
atualizado em 13/11/2018 às 06h37

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) terá, pela primeira vez, uma mulher como diretora-presidente em 24 anos de história. A executiva Tatiana Domiciano assumiu, nesta segunda-feira (12), a presidência da companhia para cumprir mandato de três anos, de acordo com a decisão do Conselho de Administração. Tatiana substitui o advogado George Ventura Morais.

Os conselheiros tomaram conhecimento da Carta de Indicação protocolada pelo Estado da Paraíba, acionista majoritário da Companhia, e a matéria constante na Ordem do Dia foi posta em votação e aprovada por unanimidade.

A nova diretora-presidente da PBGás, Tatiana Domiciano, afirmou que pretende  colaborar com o fortalecimento do papel da PBGás como importante agente para o desenvolvimento socioeconômico do estado, alinhado ao programa de governo no campo da estratégia de fomento e infraestrutura para indústria, promovendo maior eficiência dos investimentos e geração de lucro.

Tatiana Domiciano destacou, ainda, o trabalho desenvolvido por George Morais e o bom momento da companhia, que este mês celebra a ligação de novas indústrias e grandes empreendimentos.

Com a nova deliberação do Conselho, a Companhia Paraibana de Gás passa a ter a seguinte composição em sua diretoria: Tatiana Domiciano (diretora-presidente, representante do acionista Estado da Paraíba); Giovane Rosa (diretor administrativo e financeiro, representando a Mitsui Gás e Energia do Brasil); e Paulo Campos (diretor técnico comercial, que representa a Petrobrás Gás S.A. – Gaspetro).

Quem é

 Formada em administração de empresas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atuou como presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) por seis anos.

No governo da Paraíba, exerceu outros cargos de direção, tais como o de secretária de Comunicação Institucional; superintendente da Sudema, órgão de Administração do Meio Ambiente; e diretora de administração e finanças da Companhia de Processamento de Dados (Codata). Também atuou como membro dos conselhos administrativos da Cinep, PBTur, Companhia Docas e da PBGás .

MaisPB

Leia Também