João Pessoa, 11 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
lazer

Parque da Lagoa recebe ‘Tenda do Cordel’

Comentários: 0
publicado em 11/11/2018 às 10h04
atualizado em 11/11/2018 às 11h56

Literatura de cordel e música da cultura popular são atrações deste domingo (11), no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro da Capital. A partir das 15h, o poeta popular Francisco Diniz traz ao público a Tenda do Cordel, do ‘projeto Cordel’. Já às 16h, Lindalva Dantas, o violeiro Paulo Cruz e o embolador Frank animam o espaço. A entrada é gratuita.

A partir das 15h, Francisco Diniz, cordelista paraibano, estará expondo seus trabalhos de cordéis na Tenda do Cordel, que ficará disponível ao público. Durante a tarde, o artista também vai trazer uma apresentação musical. O professor é paraibano e desenvolve um trabalho em Santa Rita, onde oferece folheto de cordel nas escolas, visando a valorização da cultura popular.

No ano de 2006, Francisco Diniz foi o vencedor do Prêmio Novos Autores Paraibanos pela Universidade Federal da Paraíba com o folheto de cordel: Quadrilha Junina.

 Ao lado do violeiro Paulo Cruz e do embolador Frank, Lindalva Dantas, que faz um show animado, fazendo emboladas relacionadas ao namoro de antigamente e o atual, além de competição entre seus colegas, deixando a apresentação mais divertida. A artista começou sua carreira aos 12 anos com sua irmã Terezinha, no Rio Grande do Norte, que fez dupla durante anos. Lindalva já se apresentou em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Campo Grande. Atualmente mora em João Pessoa.

O AnimaCentro é o maior projeto de intervenção cultural já realizado. A iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural nos pontos centrais da Capital.

MaisPB

Leia Também