João Pessoa, 02 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOS EUA

Grávida com câncer recusa tratamento para salvar filho

Comentários: 0
publicado em 02/01/2015 às 10h52

Kathy Taylor, norte-americana de 34 anos, recusou tratamento quando descobriu que estava com câncer. O motivo: grávida, ficou com medo de prejudicar a saúde de seu filho. Dias depois, contrariando as expectativas do médico, ela conseguiu dar à luz. O bebê, no entanto, nasceu prematuro e morreu após duas semanas. Kathy morreu em seguida.

De acordo com o The West Australian, a mulher foi diagnosticada com a doença em agosto, quando estava gestante de 26 semanas de seu sexto filho. Ele se chamaria Luke. Conforme o câncer se espalhava pelo seu corpo, ela disse aos médicos que não faria nenhum tratamento na tentativa de salvar o bebê.

Devido ao frágil estado de saúde, a norte-americana – que, segundo os médicos, teria poucos dias de vida – foi obrigada a dar à luz pouco tempo depois do diagnóstico. Luke nasceu em setembro, prematuro de 14 semanas, mas não resistiu a uma infecção e morreu após 15 dias. Kathy morreu em sua casa na véspera deste Ano-Novo.

"Quando eu percebi que ela tinha ido, agarrei seu corpo entre meus braços. Eu não conseguia acreditar. Fiquei tão triste, estava dormindo no momento em que ela morreu, não estava com ela. Aquilo já era um adeus", escreveu Nathan, marido de Kathy, em um blog na internet.

Terra

Leia Também