João Pessoa, 08 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Caso Daniel

Suspeitos de envolvimento na morte do jogador são presos

Comentários: 0
publicado em 08/11/2018 às 20h21
atualizado em 08/11/2018 às 17h24
Ygor King, de 19 anos, e David Willian da Silva, de 18 anos, chegaram à delegacia na manhã desta quinta-feira — Foto: Helen Anacleto/RPC

Ygor King, de 19 anos, e David Willian da Silva, de 18 anos, se apresentaram à Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira. Os dois são suspeitos de participar do espancamento e da morte do jogador Daniel Correa Freitas.

A 11ª Vara Criminal de São José dos Pinhais expediu nesta quarta-feira mandados de prisão temporária de 30 dias contra três suspeitos, Ygor, David e Eduardo Henrique da Silva, de 19 anos. Eduardo,que foi preso na quarta-feira em Foz do Iguaçu, no oeste do estado.

Além deles, estão presos Edison Brittes Júnior, autor confesso, sua esposa Cristiana Brittes e sua filha, Allana Brittes.

Segundo a polícia, os três suspeitos teriam ajudado o empresário Edison Brittes Júnior na agressão a Daniel na festa que aconteceu na casa da família Brittes, no dia 27 de outubro e na morte do jogador.

A família de Daniel está a caminho de Curitiba e deve depor ainda nesta quinta-feira.

Depoimentos

Empresário Edison Júnior, de 38 anos, a filha Allana Brittes, de 18 anos, e a esposa Cristiana estão presos temporariamente — Foto: Reprodução/TV Globo

Edison Brittes depôs nesta quarta-feira e confessou ter espancado e matado o jogador Daniel. A versão prestada no depoimento, no entanto, é diferente da apresentada dias antes em entrevista à RPC.

Em entrevista, Edison Brittes falou que a porta do quarto onde Cristiana estava foi arrombada por ele. No depoimento, disse que pulou a janela ao ver o jogador com a esposa.

Ele preferiu ficar em silêncio no interrogatório quando foi questionado sobre como o jogador foi morto, mas assumiu toda a autoria do crime.

O suspeito disse à polícia que queria humilhar o jogador, e que ficou transtornado ao presenciar a suposta violência contra a esposa dele, Cristiana Brittes. Segundo a versão de Edison, Daniel tentou estuprar Cristiana.

Allana e Cristiana também foram ouvidas pela polícia. A esposa do suspeito disse no interrogatório que acordou com Daniel deitado sobre ela. Cristiana disse à polícia que, de cueca e “excitado”, ele esfregava o pênis, que estava para fora da cueca, pelo corpo dela.

Segundo depoimento de Cristiana, ao acordar e perceber a situação, começou a gritar assustada. Segundo ela, o jogador dizia: “Calma, é o Daniel”.

A polícia ouviu testemunhas que estavam na casa na data do crime. Elas disseram que ninguém ouviu Cristiana gritando por socorro e que não viram a porta do quarto do casal arrombada. Uma das testemunhas afirmou que ouviu Daniel pedindo por ajuda e dizendo que não queria morrer.

O delegado Amadeu Trevisan disse, depois do depoimento das testemunhas, que não houve tentativa de estupro por parte de Daniel contra Cristiana. A Polícia Civil de São José dos Pinhais investiga o caso.

Nova perícia

De acordo com o Instituto de Criminalistica do Paraná, uma nova perícia no local onde o corpo de Daniel foi encontrado foi realizada na manhã desta quinta-feira. É a segunda perícia realizada no local. Já foram realizadas perícias também na casa da família Brittes e no carro de Edison.

Segundo a polícia, foi feito um exame toxicológico no corpo de Daniel que apontou a presença de 13,4 decigramas de álcool por litro de sangue.

De acordo com o delegado que cuida do caso, Daniel não tinha condições de se defender das agressões com esta dosagem de álcool. O laudo apontou que o jogador não usou drogas naquela noite.

Daniel

Daniel Corrêa Freitas nasceu em Juiz de Fora (MG), e jogou pelo Coritiba, em 2017.

Ele estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi revelado pelo Cruzeiro e também jogou pelo Botafogo e pela Ponte Preta.

Globo Esporte

Leia Também