João Pessoa, 08 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ruptura de músculo

Lesionado, Coutinho desfalcará Barcelona e seleção brasileira

Comentários: 0
publicado em 08/11/2018 às 09h17
atualizado em 08/11/2018 às 06h18
Foto: Miguel Medina / AFP

O meia Philippe Coutinho sofreu uma ruptura do bíceps femoral da perna esquerda e precisará de duas a três semanas para se recuperar. Desta forma, desfalcará o Barcelona na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol, além da seleção brasileira nos amistosos dos dias 16 e 20, contra Uruguai e Camarões, respectivamente.

Coutinho esteve em campo na última terça-feira, quando o Barcelona empatou em 1 a 1 com a Inter de Milão pela Champions. Segundo veículos da imprensa espanhola, ele teria reclamado de dores no vestiário e, após passar por exames na manhã desta quinta-feira, teve a lesão constatada. O problema foi confirmado pelos Barça em nota oficial.

A lesão de Coutinho representa mais um problema para o time catalão, que ainda não tem o retorno de Lionel Messi confirmado. O argentino está fora desde o dia 20 de outubro, quando machucou o braço em partida contra o Sevilla. De volta aos treinos, aguarda a liberação dos médicos e o ok do técnico Ernesto Valverde para voltar a atuar.

O substituto natural de Coutinho, que vem atuando como um segundo atacante, seria Denis Suárez. Mas Malcom também tem chances.

Coutinho não é o primeiro jogador convocado por Tite para os próximos amistosos da seleção a enfrentar problemas físicos. O lateral-esquerdo Marcelo sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita no clássico disputado no dia 28, contra o Barcelona. A CBF, porém, não comunicou cortes e a convocação de eventuais substitutos.

Extra

Leia Também