João Pessoa, 06 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
votação em plenário

Senado aprova crédito de US$ 100 mi para JP

Comentários: 0
publicado em 06/11/2018 às 19h01
atualizado em 07/11/2018 às 03h31

O plenário do Senado Federal aprovou no início da noite desta terça-feira o projeto João Pessoa – Cidade Sustentável, que autoriza a gestão do prefeito Luciano Cartaxo a contratar uma operação de crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de 100 milhões de dólares, para investimentos em sustentabilidade ambiental e fiscal e obras e serviços nas áreas de segurança, habitação, mobilidade e urbanização. O prefeito Luciano Cartaxo participou, em Brasília, de todas as articulações para aprovação do projeto.

“Graças ao modelo de gestão por resultados adotado por nós, que garantiu o controle de gastos sem aumentos de impostos, o enfrentamento da maior crise econômica vivida no país com muitas obras e serviços e o equilíbrio fiscal, João Pessoa está conquistando um projeto, com recursos garantidos, que vai melhorar a qualidade de vida de todos e preparar a Capital para 1 milhão de habitantes”, destacou Cartaxo, após a decisão do Senado.

O prefeito Luciano Cartaxo busca a aprovação do projeto João Pessoa Sustentável desde 2013, quando assumiu seu primeiro mandato.

Entre os investimentos de destaques incluídos no projeto estão à construção e implantação do Centro de Monitoramento, que permitirá, através de câmaras e equipamentos de alta tecnologia, o monitoramento da cidade finalidade de segurança, melhoria da mobilidade, acompanhamento de desastres naturais e saúde (Samu); a implantação de um parque linear ambiental onde era o lixão do Róger; complexo habitacional e de melhoria de infraestrutura de oito comunidades ao longo da Beira-Rio e governança, que cuidará de otimização de processos no âmbito fiscal.

A movimentação em Brasília foi intensa nesta segunda-feira para garantir a aprovação do projeto João Pessoa- Cidade Sustentável. O prefeito Luciano Cartaxo se encontrou logo cedo com o senador Cássio Cunha Lima e depois acionou o senador Raimundo Lira para a audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde a matéria foi aprovada no final da manhã.

Com pedido de urgência apresentado na CAE pelo senador Cássio Cunha Lima, o presidente da comissão, senador Tasso Jereissati, encaminho de imediato o projeto para apreciação em plenário, o que permitiu a votação na sessão no final da tarde.

O prefeito Luciano Cartaxo acredita que antes do fim ano assinará o contrato final com o BID.

MaisPB

Leia Também