João Pessoa, 02 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
A PARTIR DAS 15H

Nova diretoria do Sebrae Paraíba será empossada nesta sexta

Comentários: 0
publicado em 02/01/2015 às 10h57

A nova diretoria executiva do Sebrae Paraíba toma posse nesta sexta-feira (2), às 15h, no auditório do Centro de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, em João Pessoa. Na ocasião, também serão empossados a presidência do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) da instituição e os membros do Conselho Fiscal. A solenidade vai contar com a presença de gestores, representantes de federações, associações e sindicatos empresariais, além de autoridades.

Eleita no dia 28 de novembro deste ano para o quadriênio 2015/2018, a diretoria do Sebrae Paraíba será composta pelo engenheiro Walter Aguiar (superintendente), pelo economista Luiz Alberto Amorim (diretor técnico) e pelo advogado João Monteiro da Franca Neto (diretor de Administração e Finanças). A presidência do CDE será ocupada pelo presidente da Fiep, Francisco Buega Gadelha.

A escolha da nova equipe foi aprovada por unanimidade entre os 13 membros do conselho que representam órgãos federais, estaduais e federações. Na ocasião, o CDE destacou a tranquilidade da condução do pleito e ressaltou o trabalho realizado pela atual diretoria, formada por Luiz Alberto Amorim (superintendente), Ricardo Madruga (diretor de Administração e Finanças) e João Alberto Miranda (diretor Técnico), e pelo presidente, por seis anos, do Conselho Deliberativo, Mário Borba, além de referências a Júlio Rafael, ex-superintendente, que faleceu ano passado.

Em 2015, de acordo com dados do Plano Plurianual do Sebrae Paraíba, o Sebrae Paraíba espera atender cerca de 30 mil pequenos negócios. Só de microempreendedores individuais (MEI), a categoria que mais cresce no Estado, projeta-se quase 18 mil atendimentos. Outra importante meta para o próximo ano é contribuir para implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em 80 cidades.

Atualmente, são cerca de 150 projetos com a missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia do Estado. Ainda em 2015, será aberto um ponto de atendimento no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, além de uma agência em Santa Rita. Na última segunda-feira (29), foi aberta a agência de Itaporanga.

CURRÍCULOS

Walter Aguiar

Natural de Itabaiana, formado em Engenharia pela UFPB e pós-graduado em Relações Internacionais pela UNB. Trabalhou nas Construtoras João Fortes Engenharia e Hochtief do Brasil, em São Paulo; Bandeira de Melo, em Fortaleza-CE; e Construtora Nacional, em Salvador-BA. Já exerceu o cargo de Secretário Adjunto de Abastecimento da cidade de São Paulo (Governo Luíza Erundina -1989-2002); de assessor Especial do prefeito de Santos (2003); foi secretário de Planejamento e Meio Ambiente da cidade de São José dos Campos; chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande (jan 2003/julho 2003). O engenheiro também foi diretor do Programa Fome Zero da Secretaria Especial da Presidência da República de Combate à Fome (2003); assessor Especial da Presidência da República (2004); consultor Especial da Presidência da Caixa –DF ( 2004/2006) e assessor da governadora Wilma de Farias (RN), na coordenação da relação do governo estadual com o governo federal em Brasília (2009-2010); Secretário de Estado do Governo da Paraíba (2011).

Luiz Alberto Amorim

É economista, pós-graduado em Consultoria Sudene/Cebrae, e atuou como Diretor Técnico Sebrae Alagoas, no período de agosto de 1989 a Julho de 1999, em Maceió (AL); foi gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial, no Sebrae/PB, período de 1999 a 2006; atuou na estruturação de programas voltados para o desenvolvimento do Turismo no espaço microrregional no estado da Paraíba originando os projetos Roteiros do Brejo, caminhos dos engenhos, caminhos do Padre Ibiapina. Do mesmo modo surgiram projetos do turismo históricos e culturais do Cariri e projeto de roteiro turístico no Seridó e Curimataú. Em João Pessoa e Campina Grande originou o Projeto de Turismo de Eventos; de janeiro de 2007 a dezembro de 2010, assumiu a diretoria de Administração e Finanças do Sebrae/PB; de janeiro de 2011 a junho de 2013, assumiu a diretoria técnica do Sebrae/PB; desde abril, 2013 assumiu o cargo de diretor regional titular da ABASE/ Região Nordeste, com mandato até 31 de março de 2015; Em junho de 2013, assumiu a superintendência do Sebrae/PB.

João Monteiro da Franca Neto

Já foi deputado estadual, Secretário Chefe da Casa Civil da Prefeitura Municipal de João Pessoa, presidente da EMPASA (Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas), presidente do Conselho Fiscal da ABRACEN – (Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento), secretário Adjunto da Ciência e Tecnologia da Prefeitura de João Pessoa-PB, presidente da EMPASA (Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas), presidente da Junta Comercial da Paraíba (JUCEP) e atualmente exerce o cargo de Vogal da Junta Comercial representando o Governo Federal.

Francisco Gadelha

É o 5° presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba- FIEP. Francisco Gadelha assumiu a presidência da FIEP no dia 25 de setembro de 1995 sucedendo a Agostinho Velloso. Atualmente também ocupa o cargo de diretor financeiro da Confederação Nacional da Indústria – CNI. É membro efetivo do Conselho da SUDENE/PB e Conselho de Desenvolvimento do Estado da Paraíba. É Engenheiro Civil, com especialidade em transportes, títulos conquistados na Universidade Federal de Pernambuco. O industrial preside a Refinaria de Óleos Vegetais S/A, instalada em Campina Grande, a mais antiga indústria da cidade.

MaisPB

Leia Também