João Pessoa, 23 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VARADOURO

PMJP multa Cagepa por vazamento em avenida

Comentários: 0
publicado em 23/10/2018 às 11h58
atualizado em 23/10/2018 às 14h40

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) autuou a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) em virtude dos transtornos causados à população, nesta terça-feira (22) após a formação de uma cratera na Rua Índio Piragibe, no bairro do Varadouro.

Durante toda a manhã o asfalto cedeu em virtude de um vazamento na rede de esgoto. O local foi interditado pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que precisou desviar o trânsito no local.

A Companhia recebeu a notificação da multa com base no Código de Postura do Município e da Lei 13.549 de 2017, que dispõe sobre a fiscalização de obras que interfiram no pavimento de logradouros públicos da Capital. A empresa pode recorrer da punição no prazo estabelecido em lei.

Cagepa diz trabalhar para consertar vazamento de água no Varadouro

A Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa esclareceu, no início da tarde desta terça-feira (23), a informação do que surgimento de um buraco, na rua Índio Piragibe, no bairro do Varadouro, na capital, teria sido provocado por vazamento na rede de esgotos operada pela Companhia.

De acordo com o diretor de Operação e Manutenção da empresa, engenheiro Joaquim Almeida, o buraco não foi ocasionado por problemas na rede de esgotamento sanitário, e sim por rompimento na tubulação de água que abastece aquela localidade. “Ou seja, foi um problema imprevisível que, assim que tomamos conhecimento, iniciamos todos os reparos necessários ”, reforçou o diretor.

“É importante lembrar ainda que, como estabelece a legislação em vigor na Capital, nas situações de emergência ou imprevisibilidade, como foi neste caso da Índio Piragibe, só após constatado o fato é que a Cagepa é obrigada a comunicar à edilidade municipal. E foi assim que procedemos”, disse.

Joaquim Almeida ainda informou que técnicos da Cagepa estão trabalhando no local, desde as primeiras horas de hoje, para consertar o vazamento da tubulação e, posteriormente, efetuar o reparo do pavimento danificado. A previsão é para que todo o trabalho esteja concluído até esta quarta-feira. “Estaremos trabalhando durante toda à noite para efetuar a troca de 36 metros de tubulação”, finalizou.

MaisPB

Leia Também