João Pessoa, 23 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FAMOSA POR ESCRAVA ISAURA

Afastada das novelas, Lucélia Santos é destaque em TV ucraniana

Comentários: 0
publicado em 23/10/2018 às 09h55
atualizado em 23/10/2018 às 07h02

Afastada das novelas desde 2006, quando fez Cidadão Brasileiro na Record, Lucélia Santos agora é destaque na Ucrânia. No país europeu, a atriz ainda é lembrada pelo seu papel de estreia e de maior sucesso na carreira: a protagonista Isaura, de Escrava Isaura (1976).

Segundo informações do site da jornalista Cristina Padiglione, o reconhecimento do trabalho da veterana no país fez com que ela fosse convidada para protagonizar um dos episódios de uma nova série ucraniana, que fará uma espécie de tributo ao Brasil: The World Inside Out, do canal 1.

Na atração, Lucélia concedeu uma entrevista ao jornalista Dmitry Komarov, no Rio de Janeiro, e ainda visitou seis cidades ucranianas, se encontrando com o público local em estádios para ter uma conversa sobre seu trabalho nos folhetins brasileiros.

Vale dizer que Escrava Isaura, escrita por Gilberto Braga, baseado no romance de Bernardo Guimarães, é considerada a primeira novela da Globo exportada em massa para o mercado internacional. Lucélia também fez história ao ser a primeira atriz do ocidente a entrar na União Soviética em 1988, antes do território voltar a ser denominado como Rússia e sofrer a divisão de áreas, que depois se tornaram independentes.

TV Foco 

Leia Também