João Pessoa, 22 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Tambiá

Shopping recebe estande do Espaço Energia

Comentários:
publicado em 22/10/2018 às 16h32

A partir de hoje, 22, até 10 de novembro, a Energisa disponibiliza no Shopping Tambiá uma oportunidade diferenciada de aprender sobre a utilização segura e eficiente da energia elétrica. A empresa montou no mall um estande do Espaço Energia, que tem sede física na Usina Cultural, no bairro Tambiá. Com a proposta inovadora de usar a tecnologia e interatividade para combater o desperdício e ensinar o uso consciente da energia elétrica, o estande funcionará das 12h às 20h, exceto no domingo 04/11, e a visita é gratuita.

Entre as experiências disponíveis estão gerador de bike elétrica (mostra a transformação de energia mecânica em eletricidade); máquina de Wimshurst (gera pequenos raios que explicam o funcionamento dos para-raios, atração e repulsão entre cargas elétricas e lâmpadas fluorescentes que piscam mediante descargas); circuito aberto (simula um choque elétrico durante trajeto de uma argola por um condutor); maquete virtual (exibe os equipamentos de uma residência, seus consumos e como utilizá-los de forma eficiente); pilha voltaico humana (a pilha de Alessandro Volta explica o protótipo das pilhas atuais e o conceito de diferença de potencial); e Bobina de Tesla (demonstra a eletricidade em alta tensão, gerando faíscas elétricas de vários metros de comprimento).

Mais sobre o Espaço Energia

Criado em 2005, o Espaço Energia é parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A atração oferece aos visitantes a oportunidade de familiarização com a história da eletricidade e ensina técnicas racionais e modernas para utilização do recurso de forma sustentável.

Além das atividades disponíveis no shopping, o museu conta ainda com um quiz, cinema 7D, jogo de dança eletrônico e educativo, labirinto elétrico, além do uso de um tablet que permite ver alguns trechos em realidade aumentada expondo explicações sobre o que está sendo visto. Mais informações: www.usinaculturalenergisa.com.br ou pelo telefone (83) 3221-5346.

MaisPB

Leia Também