João Pessoa, 22 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Vladimir Herzog

UFPB realiza Semana de Jornalismo na Capital

Comentários: 0
publicado em 22/10/2018 às 16h27
atualizado em 22/10/2018 às 13h29

A V Semana de Jornalismo Vladimir Herzog começa na noite desta segunda-feira (22), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o tema “Vozes da Liberdade”. O evento, que vai acontecer até a quinta-feira (25), tem entrada gratuita e conta com mesas redondas e oficinas sobre a rotina da produção jornalística, o papel social da profissão, ditadura e fake news.

Com o tema “50 anos do AI5 – Jornalismo, resistência e feridas abertas”, a abertura será realizada às 19h, no Cine Aruanda, localizado no Centro de Comunicação, Turismo e Artes.

Segundo Joanderson Almeida, integrante da organização, a proposta é unir estudantes, profissionais, pesquisadores e professores em torno do assunto. “É importante porque vai além do jornalismo. É ditadura, direitos humanos. Por mais que tenham se passado muitos anos, ainda temos esse dever de debater”, afirmou.

Para discutir sobre o assunto, foram convidados Gustavo Batista, professor de Direito e membro do Comitê de Prevenção e Combate à Tortura da Paraíba; Mabel Dias, jornalista e coordenadora adjunta do Fórum Interinstitucional pelo Direito à Comunicação; Nazaré Zenaide, professora de Serviço Social e membro da Comissão Municipal da Verdade; Glória Rabay, professora de Jornalismo e pesquisadora do Núcelo de Cidadania e Direitos Humanos; Elara Leite, jornalista e diretora do Departamento da Mulher e da Diversidade Humana do Sindijor.

Já para a terça-feira (23), está prevista a mesa “Fake News: o impacto do fenômeno pós-verdade no jornalismo” e a oficina “Desenvolvendo o espírito empreendedor”, enquanto que na quarta-feira (24), deve acontecer a mesa “Jornalismo Esportivo: um debate sobre responsabilidades e inclusão” e a oficina “Pré-produção é tudo”.

Para a quinta-feira (25), está programado um debate sobre “A realidade do jornalismo participativo nas grandes empresas”. De acordo com a organização da Semana VH, novidades ainda devem ser divulgadas e a programação completa disponibilizada por meio das redes sociais do Centro Acadêmico de Jornalismo da UFPB (@cavherzog).

As inscrições para as atividades poden ser feitas pela internet ou no local do evento. No entanto, na manhã desta segunda-feira (22), as vagas oferecidas até então para as oficinas já estavam preenchidas.

MaisPB

Leia Também