João Pessoa, 02 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVA MESA

Romero destaca parceria com Câmara de Vereadores de CG

Comentários: 0
publicado em 02/01/2015 às 11h17

A harmonia e a mútua cooperação entre os poderes Executivo e Legislativo é um fator fundamental para o encaminhamento e aprovação de projetos do interesse coletivo de Campina Grande em 2015. Foi o que destacou o prefeito Romero Rodrigues, ao prestigiar nesta quinta-feira, 1º de janeiro, a posse do novo presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Antônio Alves Pimentel Filho. A política de parceria adotada pelo chefe do Executivo foi, inclusive, elogiada pelos vereadores que ocuparam a tribuna da Casa de Félix Araújo durante a solenidade.

O prefeito Romero Rodrigues garantiu que ao longo de 2015 a população campinense será contemplada com uma grande variedade de obras e ações, num trabalho que requer o acompanhamento, fiscalização e apoio dos integrantes da Câmara Municipal. Em sua visão, a harmonia plena entre Executivo e Legislativo tem tudo para ser mantida na gestão do novo presidente da Câmara, a exemplo do que aconteceu durante o biênio em que presidiu a Casa o vereador Nelson Gomes Filho.

“Reconheço o trabalho de Nelson, pois ele nunca criou obstáculos para os projetos do Executivo. Tenho gratidão a ele por sua conduta séria e dedicada à causa pública. Agora, com Pimentel na presidência, manteremos o propósito de seqüenciar esta política de parceria e de harmonia, concretizando muitas ações em favor do progresso local. Por isso, defendo a plena convergência de propósitos com a Câmara”, destacou.

O vereador Pimentel Filho foi eleito presidente da Casa de Félix Araújo para o biênio 2015-2016. Ao se despedir da presidência, Nelson Gomes Filho manifestou a sua gratidão aos demais parlamentares, funcionários da Casa e à sociedade em geral. “Também sou grato ao prefeito Romero Rodrigues, pois, em todos os momentos, firmou parceria entre os poderes Legislativo e Executivo. Neste esforço de mútua cooperação, tudo que encaminhamos à apreciação do prefeito em favor do povo campinense foi plenamente atendido”, ressaltou.

Em nome dos vereadores, se pronunciou Alexandre do Sindicato. Ele, a exemplo do deputado federal Rômulo Gouveia, enalteceu a formação da nova mesa diretora, integrada por parlamentares experientes e com larga folha de serviços prestados à coletividade. Além disso, Rômulo se comprometeu em ser mais um elo entre o Poder Legislativo local e o Congresso Nacional.

Por fim, o vereador Pimentel Filho enalteceu o espírito democrático do prefeito Romero Rodrigues, que respeitou plenamente a decisão da maioria dos vereadores quanto à eleição da presidência da Câmara, reconhecendo a autonomia do Poder Legislativo.

“Com isso, um sonho acalentado por mim há 25 anos foi agora concretizado. Tenham certeza de que o prefeito terá em minha pessoa um aliado e um conselheiro. Agradeço ao meu antecessor, Nelson Gomes Filho, e dedico este feito à memória do meu saudoso pai, vereador Antônio Pimentel, como também aos meus amigos, familiares e campinenses em geral”, finalizou o novo presidente da CMCG.

MaisPB com Assessoria

Leia Também