João Pessoa, 21 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
minas gerais

Clube indenizará jovem por acidente em toboágua

Comentários: 0
publicado em 21/10/2018 às 15h05

Um clube localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte foi condenado a indenizar um jovem em R$ 60 mil por causa de um acidente em um toboágua. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a decisão, publicada na última sexta-feira (19), é 16ª Câmara Cível.

O acidente aconteceu em 2007, no Thermas Internacional Clube de Minas Gerais. Segundo o TJMG, o jovem, que na época tinha 11 anos, sofreu uma fratura em uma vértebra do pescoço. Ele precisou ser socorrido para Hospital Municipal de Sete Lagoas, na Região Central do estado, e passar por cirurgia.

Em primeira instância, o clube foi condenado a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil. O estabelecimento recorreu, assim como a mãe do jovem, que pediu aumento do valor a ser pago.

O recurso foi examinado pelo desembargador Otávio Portes, que rejeitou os pedidos do clube.

O relator entendeu que o Thermas Internacional não ofereceu condições seguras aos frequentadores do local. O magistrado destacou, ainda, que a existência de placas, cartazes e outros dispositivos de segurança “se afigura irrelevante” para isentar o clube de culpa.

De acordo com o TJMG, “outros acidentes envolvendo crianças se repetiram nas dependências do estabelecimento recreativo, sem que fossem tomadas as devidas providências”.

O G1 tentou contato com a defesa clube, mas nenhum advogado foi encontrado neste domingo (21).

G1

Leia Também