João Pessoa, 20 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'OPERAÇÃO DOLOS'

‘Servidores orientavam criminosos’, revela PF

Comentários: 0
publicado em 20/10/2018 às 18h27
atualizado em 21/10/2018 às 06h14
Foto: Aline Nascimento/G1

A Polícia Federal informou, neste sábado (20), que funcionários de bancos estavam trabalhando como orientadores de criminosos investigados pela ‘Operação Dolos’, que cumpre 146 mandados judiciais no Acre e outros 11 estados brasileiros.

A operação deflagrada neste sábado e visa combater organizações criminosas e o tráfico de drogas. São 53 mandados de prisões temporárias, 22 mandados de prisões preventivas e 71 mandados de busca e apreensões, algumas delas no interior de presídios acreanos.

“Inclusive, com a prisão de pessoas do sistema bancário que ajudavam essas organizações criminosas. São servidores que cometeram ilícitos, mas as instituições prestaram total apoio no esclarecimento dessa situação”, explicou o delegado responsável pela ação, Fares Feghali, durante entrevist coletiva da PF.

Entrentanto, ele não revelou os nomes das instituições onde estavam acontecendo as operações financeiras.

Ao todo, a polícia diz que prendeu 16 pessoas na operação, entre elas os funcionários dos bancos. A policia acredita que em um ano foram movimentados cerca de  R$ 10 milhões por três facções envolvidas em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Uma dessas organizações atua em diversos estados do país, mas o núcleo de comando estava no Acre e em Rondônia (RO) por serem estados de fronteiras e de interesses dos grupos criminosos.

Os estados onde estão sendo cumpridas as medidas não foram divulgados pela polícia.

MaisPB com G1

Leia Também