João Pessoa, 20 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO DOLOS

Polícia Federal cumpre 140 mandados em 12 estados

Comentários: 0
publicado em 20/10/2018 às 15h07

A Polícia Federal do Acre (PF-AC) cumpre mais de 140 mandados judiciais no estado acreano e em mais 11 estados brasileiros contra facções criminosas. A Operação Dolos foi deflagrada neste sábado (20) e visa combater organizações criminosas e o tráfico de drogas.

Ao total, estão sendo cumpridas 146 ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal do Acre, dentre as quais, 53 mandados de prisões temporárias, 22 mandados de prisões preventivas e 71 mandados de busca e apreensões, algumas delas realizadas no interior de presídios acreanos.

A ação é realizada com apoio do Batalhão de Operações Especiais do Acre e do Rio de Janeiro (Bope). Mais detalhes da operação devem ser repassados durante uma coletiva de imprensa na sede da Superintendência da PF-AC, em Rio Branco, neste sábado (20).

Ainda segundo a polícia, as investigações duraram cerca de dois anos e foram identificadas pessoas ligadas a três organizações criminosas espalhadas nos estados do país.

As investigações apontaram que houve uma movimentação de cerca de R$ 9 milhões, entre depósitos e retiradas de valores que seriam resultados de venda de drogas.

Operação Dolos

O nome da operação, segundo a PF-AC, vem do Deus Dolos que representa engano, fraude e malícia. O nome buscou simbolizar o complexo sistema de lavagem de dinheiro operado pelas organizações criminosas investigadas, que possui uma rede de integrantes espalhada pelo país.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas