João Pessoa, 19 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sertão

Usina Cultural Energisa leva exposição a Sousa

Comentários: 0
publicado em 19/10/2018 às 14h32

A partir de amanhã, 20, até 31 de dezembro, a Usina Cultural leva para Sousa a exposição “Acervo Energisa Artes Visuais – 15 anos”. A abertura será às 19h no Centro Cultural do Banco do Nordeste. A iniciativa pretende oferecer arte e cultura para o interior da Paraíba. A exposição poderá ser visitada de terça a sexta, das 13h às 18h, e nos sábados, das 13h às 21h. A entrada é gratuita.

“Acervo Energisa Artes Visuais – 15 Anos” é uma coletiva que reúne o acervo da Energisa Paraíba em comemoração aos 15 anos da Usina Cultural. São 70 obras, de 55 artistas paraibanos e nacionais, em pintura, colagem, gravura, desenho, fotografia e escultura. O acervo foi formado por meio de aquisições oriundas de editais e doações, compondo uma das mais significativas coleções de arte contemporânea do Estado.

Flávio Tavares, Alberto Lacet, Fabiano Gonper, Alexandre Filho, Rodolfo Athayde, Chico Dantas, Clóvis Júnior, Sandoval Fagundes e Braz Marinho, este último natural de Sousa, são alguns dos nomes paraibanos da mostra. A grande maioria das obras é de artistas locais e foi produzida entre 2003 a 2018. Para o curador da Usina Cultural, Dyógenes Chaves, a exposição cumpre seu papel na geração de cultura e arte, aproximando artistas e público.

“Nossa proposta é promover exposições itinerantes desta coleção por cidades paraibanas que têm equipamentos como museus, galerias ou centros culturais. A próxima será Campina Grande. A ideia é apresentar aos paraibanos um pouco da arte dos paraibanos, ‘De Cajazeiras a Cabedelo’, como se diz no popular”, afirmou o curador.

MaisPB

Leia Também