João Pessoa, 18 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleição

Chapa 1 tem vitórias nas eleições para CFA e CRA

Comentários: 0
publicado em 18/10/2018 às 10h08

A Chapa 1 venceu as eleições para o Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) e para o Conselho Federal de Administração, realizadas nessa quarta-feira (17). O resultado foi anunciado às 22h30 através do site cfaplay.org.br pelo CFA, depois do fim da votação em todos os estados.

O boletim da urna apontou que 471 profissionais participaram da eleição. A Chapa 1 obteve 75,1 % dos votos para o CRA-PB (335) contra 111 da Chapa 2, tida como de oposição e 74,5 % dos votos para o CFA (330) contra 113 da Chapa 3. Para a eleição do CFA foram registrados 9 votos brancos e 19 nulos e para o CRA 7 brancos e 18 nulos.

Receptividade da categoria

O resultado refletiu a receptividade da categoria às propostas apresentadas pela Chapa 1, a estadualização de sua composição, em termos de representatividade e a participação feminina, bem como o reconhecimento ao elevado nível de campanha adotado, propositivo e isento de ataques pessoais, disseminação de fake news e outras práticas comuns à política partidária.

“Só temos a agradecer a confiança que nos foi depositada e garantir que buscaremos não apenas corresponder, mas superar as expectativas em torno de uma gestão voltada para toda a Paraíba e não apenas para João Pessoa, ao contrário do que os nossos opositores tentaram pregar durante a campanha”, afirmou Marcos Kalebbe, falando em nome dos demais integrantes da Chapa 1.

A eleição destinou-se a preencher 12 vagas para o CRA-PB, sendo seis para conselheiros regional efetivos e mais seis para suplentes. Já para o CFA, foram eleitos dois conselheiros federais, um titular (Marcos Kalebbe) e outro suplente (Ednaldo Flor). O mandato tem efetividade para os próximos quatro anos e terá início em janeiro de 2019 indo até dezembro de 2022.

Já a Chapa vitoriosa para conselheiros e suplentes do Regional é composta por Thales Batista, Luciane Albuquerque, Rômulo Soares (JP), Alexandre Ricarte (CG), Tarcyo Tomires, Lourival Conrado, Elisa Aragão (JP), Cícero Duarte (Solânea), Everaldo Seixas (JP), Hugo Brasil (CG), Luciene Laranjeira (Bananeiras) e César Colque (JP).

A votação aconteceu através do site www.votaadministrador.org.br que ficou disponível aos eleitores no referido período e pôde ser acessado de qualquer lugar do Brasil ou mesmo do exterior. Outros locais foram designados pelo Conselho Regional, mas o eleitor teve que ter uma senha individual fornecida pelo Conselho Federal.

MaisPB

Leia Também