João Pessoa, 18 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação "Jotunheim"

PM é alvo de ação contra venda de anabolizantes

Comentários: 0
publicado em 18/10/2018 às 09h52
atualizado em 18/10/2018 às 13h01

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18), em João Pessoa, a operação “Jotunheim”, a fim de reprimir o comércio clandestino de medicamentos anabolizantes, sem registro na ANVISA, para praticantes de atividades físicas. O principal investigado é um soldado da Polícia Militar, proprietário de academia na Capital.

Aproximadamente 25 policiais federais, cumpriram três mandados de busca e apreensão em João Pessoa, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital, para coletar provas e indícios para a responsabilização criminal dos envolvidos.

A ação de cumprimento das buscas contou com o acompanhamento de equipe da Corregedoria da Polícia Milita.
A investigação, desenvolvida pela Polícia Federal, teve início após a apreensão de encomenda postal com grande quantidade de produtos farmacêuticos irregulares, que seriam comercializados em academias de João Pessoa.

A análise química dos produtos apreendidos revelou que se tratavam de medicamentos corrompidos, contendo substância química diversa da indicada no rótulo do medicamento. O crime investigado (falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais) prevê pena de até 15 anos de
reclusão.

O nome da operação faz alusão à mitologia nórdica, referindo-se ao lar dos gigantes de gelo.

MaisPB

Leia Também