João Pessoa, 17 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TECNOLOGIA

TRE-PB prepara urnas para segundo turno

Comentários: 0
publicado em 17/10/2018 às 12h40
Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil/Agência Brasil

Começou nesta terça-feira (16) a preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno das Eleições de 2018. Durante a preparação serão inseridas as mídias, com os dados dos candidatos e lacre das urnas eletrônicas, que serão utilizadas nas seções eleitorais da Paraíba. A Juíza membro e Ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, é a Presidente da Comissão de Preparação das Urnas.

Os trabalhos estão acontecendo nos Núcleos de Voto Informatizados (NVI), antigos NATUs, que funcionam na Capital, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras> Em João Pessoa, fica na Av. Hilton Souto Maior, s/nº – Bairro José Américo.

O período de preparação vai do dia 16 a 19 de outubro e serão abertas aos representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos Partidos Políticos e Coligações, assim como, aos cidadãos e a imprensa em geral, podendo os mesmos acompanharem todo o processo e atestarem a segurança e confiabilidade do sistema de urnas eletrônicas.

A publicidade do processo é importante para combater as crescentes Fake News (Notícias Falsas), que têm circulado pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens durante este período eleitoral. Também pensando nisso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou uma página de esclarecimentos sobre informações falsas veiculadas nas Eleições 2018. Através do endereço eletrônico “Esclarecimentos sobre informações falsas”, qualquer pessoa poderá ter acesso a informações que desconstroem boatos ou veiculações que buscam confundir os eleitores brasileiros.

Clique aqui e confira as datas da preparação das urnas nas 68 Zonas Eleitorais da Paraíba.

Leia Também