João Pessoa, 15 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Ronda critica danos do estilo de promoção de McGregor

Comentários: 0
publicado em 15/10/2018 às 09h33

A Ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC e uma das maiores vendedoras de pay-per-view de todos os tempos do MMA, Ronda Rousey agora segue carreira na WWE (liga americana de telecatch). Mesmo assim, a judoca não deixou de acompanhar as notícias sobre o esporte e não se esquivou de comentar os mais recentes, e polêmicos, acontecimentos do octógono. Que o diga Conor McGregor.

Embora Khabib Nurmagomedov tenha pulado para fora do cage e agredido um dos treinadores do irlandês, o que deu início à confusão generalizada que tomou conta do ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), Conor também errou. E na visão de Rousey, os erros do ex-campeão foram maiores e começaram muito antes, justamente quando ele resolveu atacar um dos ônibus do UFC.

“Eu entendo a promoção de lutas e que é preciso vendê-las. Eu realmente entendo. Mas não acho que você tem que ser preso para fazer isso. Acho que provei que é possível promover lutas e fazer as pessoas quererem te ver sem cruzar nenhuma barreira judicial”, afirmou durante conversa com o site ‘TMZ’.

Acompanhada do marido e também lutador Travis Browne, Rousey afirmou que a punição de Khabib deve levar em consideração o ataque promovido por Conor em abril. Na ocasião, o ocorrido feriu lutadores e cancelou lutas, sendo um ato consideravelmente pior do que a agressão protagonizada por Khabib.

“Acho que Khabib pular a grade do octógono não foi tão ruim quanto atirar coisas no ônibus, porque minha amiga Rose Namajunas estava no ônibus. Meu amigo Michael Chiesa não pôde lutar porque se cortou. Se é para traçar um limite, já deveria ter sido feito antes”, ponderou a lutadora.

Aos 31 anos, Ronda Rousey acumula 12 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira no MMA — ela não luta desde dezembro de 2016. Antes disso, como judoca, a americana foi campeã pan-americana, vice-campeã mundial e ficou em terceiro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Uol

Leia Também