João Pessoa, 12 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PERNAMBUCO

Portão de ferro cai e mata operário em fábrica

Comentários: 0
publicado em 12/10/2018 às 13h29
atualizado em 12/10/2018 às 10h42

O operário Rafael Alves de Holanda, de 28 anos, morreu em um acidente de trabalho, nesta sexta-feira (12), na fábrica da ASA Indústria e Comércio, em Afogados, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o fato ocorreu por causa do rompimento de um cabo de aço que sustentava um dos portões de ferro, que caiu sobre a vítima.

O acidente de trabalho aconteceu por volta das 6h e a Polícia Civil informou que está investigando o caso. O jovem, segundo testemunhas, trabalhava como operador de empilhadeira de produtos.

A ASA atua na produção de itens de limpeza, higiene e alimentação. De acordo com o químico Nivaldo da Silveira, que trabalha na empresa, o homem morreu na hora.

“Ele estava passando e o portão caiu na cabeça dele, quando ele estava largando do trabalho”, afirmou Nivaldo.

Ainda segundo o trabalhador, o local foi isolado pela empresa.”O portão estava com problemas e isso já tinha sido denunciado desde 2017″, acrescentou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química em Pernambuco (Sindiquímica), Paulo de Souza Bezerra, disse que o fato aconteceu na área de expedição de produtos. “Temos informações de que portas nessa área estão escoradas com madeira”, comentou.

Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo de Rafael foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Foi instaurado um inquérito policial para identificar os possíveis responsáveis pelo acidente.

G1 tenta contato com a empresa para repercutir o caso.

G1/PE

Leia Também