João Pessoa, 11 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
senado

Lira faz pronunciamento em homenagem a Campina

Comentários: 0
publicado em 11/10/2018 às 17h11
atualizado em 11/10/2018 às 14h12
EDILSON RODRIGUES/AGENCIA SENADO

O senador Raimundo Lira (PSD-PB) foi à tribuna do Senado nesta quinta-feira (11) para homenagear Campina Grande, que completa 154 anos de emancipação política. O parlamentar nasceu em Cajazeiras (PB), mas viveu a maior parte da vida em Campina Grande, cidade que o acolheu e que lhe deu a esposa Gitana Lira, e os filhos Rodolfo, Isabela, Eduardo e Rogério.

De acordo com o parlamentar, Campina Grande tem se destacado pelo dinamismo da economia e pela educação. “Hoje Campina Grande é considerada uma referência na pós-graduação, notadamente na área de tecnologia. Exporta alunos para empresas de várias partes do mundo. A cidade também tem aparecido em posições de destaque que a apontam como uma das melhores localidades para desenvolver uma carreira”.

Lira também destacou o setor de turismo e a realização do Maior São João do Mundo, evento cultural que reúne milhares de turistas e que movimenta a economia da cidade, levando o nome e a cultura de Campina e do Nordeste a várias partes do mundo.

O senador afirmou que a economia de Campina é marcada pela força e pelo dinamismo, superando índices de crescimento regionais e nacionais. “A vitalidade da economia, a existência de uma base educacional forte e o estímulo à inovação fizeram com que, ao longo dos anos, fosse constituído na região um importante e impressionante polo tecnológico. 71% das empresas do Parque Tecnológico da Paraíba são de Campina Grande”.

Ele finalizou desejando prosperidade para o povo campinense e paraibano. “No aniversário desta grande cidade quero mais uma vez expressar toda a minha admiração, o meu carinho, a minha gratidão por Campina Grande, pelo seu povo trabalhador, caloroso e muito empreendedor. Desejo a Campina Grande e ao seu povo muito sucesso. Que possa assegurar prosperidade para esta terra que é motivo de muito orgulho para todos os paraibanos e para o Brasil”, afirmou Lira.

MaisPB

Leia Também