João Pessoa, 05 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Curral de Cima

Prefeitura faz entrega de próteses dentárias

Comentários: 0
publicado em 05/10/2018 às 09h12
atualizado em 05/10/2018 às 06h13

Que o sorriso muda as feições do rosto e traz uma autoestima para todo indivíduo, isso é bem verdade. A Prefeitura Municipal de Curral, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de próteses dentárias a 70 pessoas, uma forma de celebrar o Dia do Sorriso, comemorado nesta sexta-feira (5).

Para a secretária de saúde, Renata Ribeiro, o município tem cumprido seus objetivos e atendido as necessidades da população. “Nós que fazemos a Secretaria de Saúde estamos muito felizes com todos os resultados que temos alcançado. Em apenas um mês o Laboratório de Prótese Dentária do Município conseguiu entregar uma quantidade considerável a população. Ficamos felizes por atender as demandas e por ver que a população está satisfeita com o serviço recebido”, afirmou.

No total, nesta primeira demanda foram confeccionadas 96 próteses, pois algumas pessoas precisavam da reabilitação oral inferior e superior, contando assim, como dois procedimentos. Quem estiver precisando de prótese, basta ir até Unidade de Saúde da Família e procurar um dentista.

Prótese Dentária – A Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, garantiu a instalação junto ao Ministério da Saúde do Laboratório Regional de Prótese Dentária. O município agora garante procedimentos com órteses, próteses e materiais especiais, além de medicamentos.

Entre os serviços oferecidos estão: prótese dentária total, prótese dentária parcial removível ou prótese coronária/intrarradiculares e fixas/adesivas.

Além do Laboratório de Prótese Dentária, a cidade de Curral de Cima conta com serviços odontológicos e preventivos, atendimento odontológico nos PSFs, ações com crianças e adolescentes falando sobre os cuidados com os dentes e escovação correta.

No município existe ainda um projeto em parceria com a Colgate para distribuição de kits de escovação e ações educativas.

MaisPB

Leia Também