João Pessoa, 04 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
outubro rosa

Unimed-JP se mobiliza contra câncer de mama

Comentários: 0
publicado em 04/10/2018 às 13h02

No mês de conscientização contra o câncer de mama, a Unimed João Pessoa vai desenvolver ações para relembrar a importância do diagnóstico precoce da doença.  Além de iluminar com a cor rosa as fachadas das suas unidades próprias, a instituição está apoiando a venda das camisetas da Organização Não Governamental (ONG) Amigos do Peito.

A camisa já está disponível para venda em algumas unidades próprias da Unimed JP, das 10h às 16h, e custa R$ 25,00. A comercialização está sendo feita pela equipe da Amigos do Peito e todo o dinheiro arrecadado irá ajudar mulheres carentes no tratamento do câncer de mama.

A ONG Amigos do Peito é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, que tem como foco apoiar as pessoas acometidas pelo câncer de mama, tipo de tumor mais comum entre as mulheres no mundo.

Onde adquirir camisa

– Hospital Alberto Urquiza Wanderley: Recepção da Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais (3º andar)

Endereço: Avenida Ministro José Américo de Almeida, 1450, Torre

– Hospital Moacir: Sala da Coordenação

Endereço: Avenida Ministro José Américo de Almeida, 1338, Torre

– NAS-Sul: Recepção

Endereço: Avenida Sérgio Guerra, 281, Bancários

– Operadora: Recepção

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 420, Torre

– Viver Melhor: Recepção

Endereço: Avenida Bento da Gama, 396, Torre

Iluminação especial

Para lembrar a cor da campanha do Outubro Rosa, a Unimed JP também estará adotando, ao longo deste mês, uma iluminação rosa na fachada da Operadora, do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, Hospital Moacir Dantas, Núcleo de Atenção à Saúde-Sul (NAS-Sul), Unidade de Intercâmbio,  Unidade Guarabira e no Viver Melhor. A ideia é chamar atenção da sociedade sobre a doença.

Já estão com a iluminação especial a Operadora e os dois hospitais. Até sexta-feira, as demais unidades também estarão iluminadas.

Além das atividades que desempenha em prol das vítimas de câncer, anualmente a ONG atua como porta voz da campanha internacional Outubro Rosa, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

MaisPB

Leia Também