João Pessoa, 04 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fundeb

João garante lutar por manutenção de creches

Comentários: 0
publicado em 04/10/2018 às 08h32
atualizado em 04/10/2018 às 06h54

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, recebeu, nessa quarta-feira (3), um documento de representantes do Fórum de Educação Infantil da Paraíba (Feipb). Dentre os compromissos assumidos, João garantiu que, se eleito, vai pleitear, junto ao Ministério da Educação (MEC), a manutenção das creches através do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A Feipb conta com a participação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Secretaria de Educação, Ministério Público, Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil e organizações não governamentais.

Após analisar o documento entregue pelas professoras da UFPB, Adelaide Alves Dias e Norma Maria de Lima, João se comprometeu também a lutar junto com a bancada federal paraibana pela revogação da Emenda Constitucional 95, que congelou recursos para Saúde, Educação e Assistência Social.

Para a coordenadora do comitê gestor do Fórum de Educação Infantil na Paraíba, Adelaide Alves Dias, é de fundamental importância o comprometimento de João acerca da revogação da PEC 95 e pela manutenção das creches no novo Fundeb.

A professora Adelaide explicou que a vigência do Fundeb vai até 2019 e há uma discussão de que uma nova configuração do fundo, que devido a emenda 95 que congela investimentos na educação por 20 anos, não atenderá mais as creches.

“Ter um candidato a governador que se comprometa com a luta em favor das crianças e da educação infantil de qualidade é muito importante para o futuro do Brasil e das nossas crianças. Agradecemos ao candidato João Azevêdo ao colocar sua assinatura e o seu compromisso com a educação infantil na Paraíba”, afirmou.

MaisPB

Leia Também