João Pessoa, 03 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação voto seguro

Policiais embarcam para reforçar segurança

Comentários: 0
publicado em 03/10/2018 às 11h21
atualizado em 03/10/2018 às 11h51
(Foto: Albemar Santos/MaisPB)

Começou nesta quarta-feira (03) o embarque dos policiais militares que vão dar apoio à Justiça Eleitoral durante as eleições que acontecem neste domingo (07). De acordo com a Corporação, 4.597 militares reforçarão a segurança em diversas regiões da Paraíba e nos locais de votação.

A operação “Voto Seguro” garante um esforço concentrado dos militares para dar suporte em locais que não possuem efetivo suficiente. Mais de 300 policiais saem hoje da capital e seguem para o Sertão. Amanhã, novos embarques devem acontecer e no total, mais de 1300 policiais vão partir de João Pessoa. Os embarques também vão acontecer em Campina Grande, Patos e demais cidades com Batalhões.

De acordo com o responsável pelo planejamento e emprego das tropas militares, coronel Lamarck Donato, a mobilização das equipes vai ser suficiente para garantir a segurança nos locais de votação. Ainda segundo ele, a polícia vai agir em quatro eixos principais.

O primeiro grupo vai atuar para garantir a segurança da urna, desde sua entrega até a chegada do presidente da mesa. Depois, o mesmo grupo vai atuar efetivamente nos locais de votação, para evitar aglomerações, ou presença de pessoas que possam trazer algum transtorno e perturbar os eleitores e as zonas.

O combate aos crimes eleitorais vai receber o apoio de outro eixo da Polícia Militar. Uma outra equipe ainda dará conta dos crimes comuns, além da atuação das tropas especiais. O coronel lembra que as ocorrências podem ser denunciados pelo 190, inclusive no 7 de outubro.

O comandante da Polícia Militar na Paraíba, coronel Euller Chaves, ressaltou que a atuação da PM nesta  eleição será histórica, já que não houve necessidade de reforço de tropas federais, o que segundo ele, reforça a certeza de tranqüilidade durante o próximo domingo.

“Continuarem atentos  a qualquer tipo de crime que venha a ser realizado contra a cidadania”, analisa. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, também afirma que a segurança não será problema no domingo e garante que planejamento foi bem feito pela PM. “Esperamos que essa entrega de Segurança Pública possibilite ao eleitor uma eleição tranquila e um exercício livre do voto”, disse.

Assista:

MaisPB

Leia Também