João Pessoa, 03 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA-FEIRA

Mundial de Vôlei Feminino: Brasil tenta se recuperar após derrota

Comentários: 0
publicado em 03/10/2018 às 09h23
atualizado em 03/10/2018 às 06h24

Depois da derrota para a Sérvia, na segunda-feira, a seleção brasileira feminina de vôlei volta à quadra nesta quarta e quinta-feira (04), às 7h20 (horário de Brasília) para enfrentar Quênia e Cazaquistão, respectivamente, no encerramento da primeira fase do Mundial, em Hamamatsu, no Japão. O Sportv 2 transmite.

Na terça-feira (02), dia de folga na tabela, a equipe treinou à exaustão os fundamentos que falharam no jogo contra as sérvias, como o posicionamento do bloqueio e da defesa.

“emos que ir arrumando, lendo melhor o jogo, nos posicionando melhor. E tendo volume. Nosso time precisa ter um volume melhor do que apresentou contra a Sérvia”, afirmou o técnico José Roberto Guimarães ao site “Globoesporte.com”.

“ Deixamos de tocar em algumas bolas que poderiam ter mudado o panorama do jogo. Precisamos mais desse ajuste fino, desse discernimento. Existem “n” possibilidades durante o jogo”.

O técnico acredita que a cobrança do próprio grupo ajuda a superar quedas como a da partida contra as sérvias.

“Essas conversas, essas observações, são importantes para elas entenderem o que aconteceu e o que não pode acontecer novamente. A confiança do grupo, apesar da derrota, não foi abalada. Pelo menos não está sendo sentido”,  analisou ele.

O Brasil é o segundo no Grupo D, atrás da Sérvia. Os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase.

Extra

Leia Também