João Pessoa, 02 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Parlamentares esvaziam Câmara e Assembleia

Comentários: 0
publicado em 02/10/2018 às 12h00
atualizado em 02/10/2018 às 13h12
(Foto: Albemar Santos/MaisPB)

Com menos de cinco dias para as eleições, poucos parlamentares têm comparecido à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nesta terça-feira (02), dos 27 vereadores, 15 marcaram o ponto na CMJP. Já na ALPB, cinco dos 36 deputados estiveram presentes, cerca de apenas 13% do total.

Os deputados Aníbal Marcolino (Avante), Raniery Paulino (MDB), Janduhy Carneiro (Podemos), Tovar Correia (PSDB) e Jutay Meneses (PRB) compareceram à sessão e alfinetaram a ausência dos seus pares.

“Todo mundo pedindo voto para vir para Assembleia representar o povo, e no dia de sessão não tem quórum suficiente para fazer as discussões”, alfinetou Raniery, que diz ver contradição na ausência dos parlamentares.

Tovar também criticou o baixo quórum devido a falta dos colegas. Segundo ele, os deputados devem saber administrar o tempo para conseguir fazer campanha eleitoral e participar da rotina do plenário.

Na CMJP, estiveram presentes os vereadores Marcos Vinícius (PSDB), Raíssa Lacerda (PSD), João dos Santos (PR), Bosquinho (DEM), Dinho (PMN), Bruno Farias (PPS), Tibério Limeira (PSB), Thiago Lucena (PMN), Marcos Henriques (PT), Carlão da Consolação (PSDC), João Corujinha (PSDC), Damásio Franca (PP), Eduardo Carneiro (PRTB), Eliza Virgínia (PP) e Luis Flávio (PSDB).

Com doze vereadores ausentes, Thiago Lucena minimizou a falta dos colegas e disse acreditar que os trabalhos na CMJP não foram afetados.

Assista:

Albemar Santos e Caroline Queiroz – MaisPB

Leia Também