João Pessoa, 01 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OUTUBRO ROSA

Paraíba poderá ter 880 novos casos de câncer de mama

Comentários: 0
publicado em 01/10/2018 às 18h50
atualizado em 02/10/2018 às 03h31

A coordenadora da Saúde da Muher da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Fátima Moraes, confirmou em entrevista Ao Portal MaisPB, nesta segunda-feira (01), durante o lançamento da Campanha Outubro Rosa 2018, na sede do Centro Especializado de Diagnostico do Câncer (CEDC), que a Paraíba poderá ter 880 novos casos de câncer de mama em 2018. A coordenadora, também afirmou que a previsão para a capital paraibana é de 240 novos casos.

Fátima Moraes alerta que a campanha de prevenção ao câncer de mama precisa ser reforçada, já que, segundo ela, estudos apontam que a maior parte dos casos da doença consegue é curada.

“A importância é que nos precisamos focar na prevenção do câncer de mama. Então 85% dos casos de câncer de mama, que são detectados precocemente, têm mais chances de que a mulher venha a ter a cura e obter sucesso nesse tratamento, então a importância é essa. Detectando precocemente o câncer de mama ele tem cura. Por isso, que a gente trabalha com esse mês de maior visibilidade, que é o mês do outubro rosa. A prevenção precisa ser trabalhada durante todo o ano, mas ai a gente retira do calendário esse mês pra dá uma maior visibilidade a essas ações de prevenção” disse.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas