João Pessoa, 01 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Paternidade

Mion fala sobre paternidade e faz reflexão sobre amor ao filho autista

Comentários:
publicado em 01/10/2018 às 15h53
atualizado em 01/10/2018 às 15h56

Pai coruja, Marcos Mion prestou uma homenagem ao filho Romeo, de 13 anos. Em seu perfil no Instagram, o apresentador de “A Fazenda 10” compartilhou um vídeo em que aparece ganhando carinho do primogênito, clicado dançando clássico do rock com ator. “Algum tempo atrás contei no programa do Danilo Gentili sobre ter quebrado com o amor uma barreira específica do autismo, que é evitar e não gostar do toque e do enlace. Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço”, relatou ele, que também é pai de Donatella, 10, e Stefano, 9, fotografados em momentos em família.

Apresentador cita superação com filho

Mion contou também como driblou as dificuldades. “Sabe quando você ‘ativa’ o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que dá! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia. Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me da o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro! Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar. E por que quem tem uma criança especial tem que lutar? Porque a evolução é possível! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu”, disse o marido de Suzana Gullo, que enfrentou um câncer de mama em 2016, quando o apresentador descobriu sua doença.

Ator se declara para Romeo em post na web

Marcos ainda exaltou o amor pelo menino no texto. “Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade!! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra! Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes”, concluiu.

Purepeople 

Leia Também