João Pessoa, 26 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
a partir desta quarta

Prefeitura inscreve para o Garantia Safra

Comentários: 0
publicado em 26/09/2018 às 18h45

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou, nesta quarta-feira (26), as inscrições de agricultores da zona rural de São José da Mata e das comunidades de São Januário e Cuités que têm direito ao Programa Garantia Safra/2019. As inscrições acontecerão até a próxima sexta-feira, 28, das 8h ao meio-dia, na Associação dos Moradores, ao lado da Praça de São José da Mata.

Esse é um trabalho conjunto entre PMCG, Emater, Conselho de Desenvolvimento Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais que objetiva assegurar a safra de 2019, caso a perda seja superior a 50%.
Com esta iniciativa, os agricultores podem receber R$ 850,00 em cinco parcelas, diminuindo seus prejuízos. Esse é um Programa em parceira com governos federal, estadual e municipal.

A coordenação do Garantia Safra lembra que os beneficiários do Programa devem levar cópias dos documentos pessoais, DAPs, comprovante de renda e da terra ou contrato de comodato ou parceria com um proprietário de terra. Os critérios de participação são: renda familiar de até 1,5 salário mínimo (sem contar a aposentadoria rural), e ter plantio em terras de até 48 hectares.

MaisPB

Leia Também