João Pessoa, 25 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SOLIDARIEDADE

Fã elogia Marquezine após pedir ajuda para filho com síndrome rara

Comentários:
publicado em 25/09/2018 às 19h15
atualizado em 25/09/2018 às 19h19

Mãe de Guilherme Barbosa de Jesus, Dayana está organizando um bazar beneficente que vai arrecadar fundos para ajudar no tratamento do bebê, que nasceu com síndrome de Ondine. ‘Não tem cura, mas tem suportes como tratamento com fonoaudiólogo para que ele possa falar e se alimentar pela boca, pois se alimenta por sonda gástrica (na barriga). E fisioterapia todos os dias, pois faz uso de traqueostomia’, explica ao Purepeople

Bruna Marquezine vai ajudar o filho de uma seguidora, que tem síndrome de Ondine, uma doença genética rara que afeta o sistema respiratório. Dayana Vieira Barbosa publicou um pedido por meio de um comentário no Instagram da atriz, que passando uma temporada em Paris, onde brilhou no desfile para a Dolce & Gabbana durante a Semana de Moda de Milão. A mãe de Guilherme Barbosa de Jesus, de 1 ano e 5 meses, está organizando um bazar beneficente que vai arrecadar fundos para ajudar no tratamento do bebê.

“Ei, sou mãe do Guilherme, pode me ajudar? Meu filho para de respirar quando dorme e precisa de tratamento e estamos com o projeto de um bazar para tentarmos pagar esse tratamento, será que você poderia nos doar algo para esse projeto? Nos ajude, por favor! Agradeço a atenção. Me ajude, um simples ato de doar algo para nosso bazar seja roupas usadas ou calçados podem ajudar o Gui”, disse. De férias da TV desde o fim de “Deus Salve o Rei”, novela em que interpretou a vilã Catarina, a atriz viu a mensagem e tratou de responder ao pedida fã. “Posso sim! Me manda DM, por favor”, pediu.

MÃE DE GUI ELOGIA ATRIZ: ‘GENTE BOA E HUMILDE’

Ao Purepeople, Dayana explica que recorreu às redes sociais de Bruna, onde ela costuma conversar com os fãs, para contar um pouco da sua batalha para pagar os custos do tratamento do pequeno Guilherme. Os dois moram em Cariacica, município no Espírito Santo. “Peço ajuda a muitas pessoas. A Bruna é muito gente boa e humilde. Ela disse que vai mandar a contribuição dela, perguntou o que nos precisávamos, eu respondi e estou aguardando”, fala. “O Guilherme é uma criança que nasceu com uma síndrome muito rara chamada síndrome de ondine (conhecida como síndrome da hipoventilação central congênita) que o faz parar de respirar quando dorme. Não tem cura, mas tem suportes como tratamento com fonoaudiólogo para que ele possa falar e se alimentar pela boca, pois se alimenta por sonda gástrica (na barriga). E fisioterapia todos os dias, pois faz uso de traqueostomia”, conta Dayana, que não trabalha para cuidar do herdeiro em horário integral.

DAYANA JÁ RECEBEU AJUDA DE JOGADORES

Além de Bruna Marquezine – namorada do craque Neymar, de quem teve ajuda ao superar depressão por conta de cobranças relacionadas ao seu corpo –, Dayana também recebeu auxílio de outras pessoas do meio artístico. “Recebemos ajuda do cantor Anderson Freire, do jogador Thiago Santos, do Palmeiras, Gabriel Boschilia, jogador do Monaco, e algumas camisas de jogadores”, relata.

Purepeople 

Leia Também