João Pessoa, 25 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novo padrão

PMJP entrega reforma de escola de Tempo Integral

Comentários: 0
publicado em 25/09/2018 às 13h23
atualizado em 25/09/2018 às 10h25

Alunos da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) passam a estudar em uma escola com novo padrão partir desta terça-feira (25) com a entrega, pelo prefeito Luciano Cartaxo, das obras da Escola Municipal de Educação Infantil Ubirajara Pinto Rodrigues, no Bairro dos Ipês. Esta é a 105ª unidade de ensino, entre creches e escolas, a passar pela requalificação.

“A transformação que estamos implementando em João Pessoa passa necessariamente pela educação porque é dela que depende o futuro da nossa Capital. Não dá pra pular etapas e esse investimento nos trará grandes frutos porque nós oferecemos o ambiente escolar ideal para o processo de ensino e aprendizagem, com salas climatizadas, biblioteca, livros de extrema qualidade, além de todo o material de limpeza, higiene e as cinco refeições diárias já que esta escola é de Tempo Integral”, afirmou Luciano Cartaxo.

A escola, que beneficia crianças de 4 e 5 anos, passou por revisão na parte elétrica, hidráulica, a biblioteca ganhou novos livros paradidáticos adequados a cada faixa etária, além de novos mobiliários, playground e paisagismo. O melhoramento possibilita mais conforto para as crianças que passam 10h na escola e para os profissionais.

Segundo o prefeito, esses investimentos explicam os resultados que a PMJP começa a colher. No início deste mês, o Ministério da Educação divulgou as notas do Ideb que revelaram que a Capital paraibana superou as metas no Ensino Fundamental I com a nota 4,9, enquanto a meta era 4,6. Já no Ensino Fundamental II, a meta de 4,0 foi atingida.

MaisPB

Leia Também