João Pessoa, 25 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quinta-feira

Seja Digital participa de ação na Feira Central

Comentários: 0
publicado em 25/09/2018 às 12h33

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente na festa Abraça a Feira Central, em comemoração ao primeiro ano da Feira de Campina Grande como Patrimônio Cultural do Brasil, na próxima quinta-feira (27).

O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 05 de dezembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Campina Grande e outros 9 municípios da região.No evento, a Seja Digital também realizará os agendamentos para as famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

No estande da Seja Digital no evento, os participantes da festa poderão verificar a diferença entre a imagem com sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores. Mobilizadores também irão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV e sobre a distribuição de kits gratuitos.

“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de imagem e som, semelhantes aos de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Aline Fernandes, gerente regional da Seja Digital.

Cerca de 100 mil kits gratuitos serão distribuídos na região.Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população também pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

MaisPB

Leia Também