João Pessoa, 25 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'desafios ao desenvolvimento'

Conselho entregará a candidatos proposta

Comentários: 0
publicado em 25/09/2018 às 12h40
atualizado em 25/09/2018 às 13h42
(Foto: Albemar Santos-MaisPB)

O Conselho Regional de  Economia da Paraíba (Corecon-PB) apresentou nesta terça-feira (25) um documento que mostra problemas que travam a economia do estado e as propostas para solucionar transtornos. O documento deve ser entregue aos candidatos que disputam o Governo do Estado. Confira

Intitulado como “Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento. Documento Básico”,  o material foi produzido por economistas, especialistas, empresários, e em parceria com órgãos.  O professor e economista Rômulo Polari coordenou os estudos e garante que o documento serve para direcionar os projetos para o próximo Governo.

Segundo ele, a proposta é apartidária e também vai ser disponibilizada para a sociedade. Fatores econômicos, sociais, de infra-estrutura foram estudados pelo grupo de profissionais.

Entre as soluções, o professor cita o aumento da indústria no estado, o fortalecimento do setor turístico e hoteleiro, a criação de novos distritos industriais no Sertão e na região da Borborema e um aproveitamento melhor da capacidade científica e tecnológica das universidades.

O presidente do Corecon-PB e participante do estudo, Celso Mangueira aponta como necessária a melhoria na situação dos aeroportos, do porto marítimo de Cabedelo. Ao Portal MaisPB, ele citou a ausência de ferrovias que conectem as regiões do estado e defendeu a criação de rodovias que facilitarão a logística no estado e vão gerar emprego.

O economista e presidente da Associação Comercial, Rafael Bernardino, argumenta que também é necessário o sociativismo e união dos empresários para o aumento do progresso.

Com a entrega do documento, o grupo aguarda a implantação das propostas e a atenção dos candidatos para as ideais e levantamentos feitos.

Assista:

Celso Mangueira defende ampliação de rodovias

MaisPB

Leia Também