João Pessoa, 24 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Simaria fala sobre nova doença e explica afastamento dos palcos

Comentários:
publicado em 24/09/2018 às 10h01

Após anunciarem o retorno da dupla aos palcos, Simone e Simaria decidiram, mais uma vez, pausar a agenda de shows. No sábado (15) Simone precisou performar sozinha em Santa Catarina, pois sua irmã voltou a se sentir mal.

Na noite de domingo (23) a morena usou as redes sociais para comunicar os fãs sobre sua tuberculose ganglionar e explicar o motivo do novo afastamento.

Ela continuou o desabafo afirmando que a rotina de shows não é fácil. “Ao longo deste mês, dei o melhor de mim em todos os shows e compromissos, vocês sabem como sou batalhadora e “dura na queda”, mas a rotina na estrada não é fácil, ainda mais para conciliar com o tratamento da tuberculose ganglionar. Infelizmente, por conta da logística de show, horários das apresentações – muitas vezes acontecem muito tarde e desregulam meus horários da medicação, desgaste físico. Vocês sabem que não é somente cantar, eu amo pular, brincar e gosto de animar meu publico, isso exige muito de mim.”

A cantora ainda revelou que além da tuberculose, ela ainda está com uma inflamação no estômago por conta de uma outra bactéria.”De um lado, remédio para tuberculose, de outro a gastrite”, e continuou: “Por esses motivos, meu medico Dr. David Uip, em comum acordo com a equipe dele, decidiram me afastar dos shows, mas continuarei trabalhando no nosso DVD, que estar por vir e vai ficar lindo, e alguns outros compromissos previamente autorizados pelo Dr. David. Nem sempre as coisas acontecem exatamente como planejamos, mas Deus sabe o que faz e tudo no seu tempo, né”.

No final do vídeo, Simaria agradeceu o apoio e carinho dos fãs: “Agradeço muito o carinho de todos e prometo dividir com vcs um pouco do meu dia a dia durante meu afastamento. Eu passei quatro meses afastada dos palcos, dormia umas nove ou dez da noite, acordava às seis da manhã todos os dias para tomar meu medicamento, às seis e meia podia tomar café e às sete ou oito era o momento que eu podia voltar para descansar. Enquanto eu estive afastada, eu consegui comer na hora certa, dormir na hora certa, e a estrada não permite isso porque os shows são tarde. Eu tinha que passar a noite inteira acordada e esperar até às seis da manhã para poder tomar meus medicamentos”.

A DOENÇA

O problema da musa foi descoberta após os fãs começarem a questionar a razão de a cantora estar tão magra. Durante entrevista, a morena alertou sobre os perigos da enfermidade. “É uma doença muito silenciosa. Essa já é a terceira vez que eu contraio, e tudo depende do cuidado que eu tenho com a minha saúde e com o meu corpo. A falta de alimentação direito, a falta de dormir, de não se cuidar, de não malhar, além do nosso trabalho que suga muito a pessoa. Aí foi assim que aconteceu”, contou.

Durante o tempo de internação, Simone precisou se doar em dobro e contou como foi sofrido ter que ver a irmã naquele estado. “Para mim, foi uma eternidade. Sou muito desligada da vida, mas fui me dar conta mesmo quando entrei no hospital e a vi de costas e vi muitos ossos. Ela tinha perdido muito peso, então eu fiquei assustada. Engoli o choro, porque nessa hora você tem que estar forte” , disse ela.

Dias antes de marcar o seu retorno à rotina de apresentações, Simaria havia se mostrado positiva em relação à sua cura. “Eu tenho fé em Deus que estarei curada. Mas já me sinto bem melhor do que eu estava”, falou na época.

Caras

Leia Também