João Pessoa, 23 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
parque de exposição

Feira de agronegócios e animais termina em JP

Comentários: 0
publicado em 23/09/2018 às 14h12
atualizado em 24/09/2018 às 06h49

Após prestar neste final de semana comovente homenagem póstuma ao lendário agropecuarista paraibano com renome nacional Pompeu Borba, falecido há poucos meses, a 51ª Expofeira Paraíba Agronegócios será encerrada hoje (23/09/2018), a partir das 16 horas, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

O evento foi uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), cujo titular é Rômulo Montenegro, em convênio com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e Sebrae/PB.

Na sexta-feira à noite, o Governo do Estado, por ato assinado por Montenegro, denominou “Arena Pompeu Gouveia Borba” o espaço dedicado à realização de leilões de animais e demais eventos rurais no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo.

O descerramento da placa denominativa foi feita, conforme mostra a foto que ilustra esta matéria, pelo secretário de estado e familiares de Pompeu Borba, que emocionados agradeceram a homenagem in memoriam ao pecuarista, que, conforme lembrou Montenegro, “ao longo de sua trajetória octogenária, dedicou-se ao melhoramento e difusão genética de seu rebanho, conduzindo suas atividades com afinco e seriedade, elevando o nome da Paraíba no setor rural brasileiro”.

Nesta edição da Feira, houve apresentação, para exposição e comercialização, de bovinos, caprinos e ovinos das melhores raças do Nordeste; e de máquinas/implementos para a macro, média e micro agricultura. Também existiram pavilhões com produtos da agricultura familiar; mostra/venda de artesanato; desfile de pôneis; exibição de aves; mostra de flores; palestras; oficinas; e apresentações culturais.

MaisPB

Leia Também