João Pessoa, 23 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nova Zelândia

Remessa de morangos com agulhas é encontrada

Comentários: 0
publicado em 23/09/2018 às 12h30
atualizado em 23/09/2018 às 09h31

Uma rede de supermercados da Nova Zelândia alertou seus clientes após detectar um pacote de morangos com agulhas espetadas procedentes da Austrália, país onde as autoridades averiguam um suposto ato de sabotagem, informou neste domingo (23) a imprensa local.

A rede Countdown anunciou a retirada de todos os morangos da marca Choice de seus estabelecimentos e das lojas Supervalue e FreschChoice do mesmo grupo, segundo o jornal “New Zealand Herald”.

Os morangos desta marca, procedente da Austrália Ocidental, foram distribuídos na semana passada em todo o país.

“Os clientes podem devolver a Countdown os morangos da marca Choice que tenham em casa para sua tranquilidade e o valor lhes será reembolsado”, disse uma porta-voz da rede ao jornal.

A porta-voz, que evitou especificar em que loja foram encontrados os morangos com esse problema, acrescentou que a Countdown colabora com as autoridades neozelandesas e australianas na investigação do caso.

As agulhas começaram a ser detectadas na semana passada no estado de Queensland, no nordeste de Austrália, onde se concentra a maioria dos cerca de 100 casos denunciados e onde se acredita que aconteceu a sabotagem.

As autoridades australianas ofereceram uma recompensa para encontrar os responsáveis na complicada cadeia de produção desta indústria, que gera perto de US$ 115 milhões.

G1

Leia Também