João Pessoa, 21 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA

Cássio defende porte de arma na zona rural

Comentários: 0
publicado em 21/09/2018 às 14h29
atualizado em 21/09/2018 às 15h25
Cássio Cunha Lima espera manter boa relação com aliado

Entrevistado no Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu a flexibilização do porte de arma. A proposta do tucano é ampliar o porte para pessoas que trabalham com segurança e moradores da zona rural.

“Hoje população da zona rural está completamente desprotegida e acho que devemos sim permitir o porte de arma, devemos flexibilizar.
Quem usa uma farda e não pode se proteger é um equívoco”, avaliou o senador, que busca a reeleição.

Ele se refere a oficiais de justiça, agentes de trânsito e pessoas que trabalham com segurança privada. Cássio sustenta que estes profissionais devem ter o direito de portar uma arma fora do ambiente de trabalho.

Ele afirmou ter um projeto para garantir que policiais militares que ingressem na Reserva não percam o direito ao porte de arma. “Alguém que passa a vida inteiro fardado, combatendo o crime, combatendo a bandidagem, quando vai para reserva perde o porte de arma, mesmo estando qualificado para manusear uma arma”, disse.

Ao avaliar o cenário da disputa pela Presidência da República, Cunha Lima citou erro de estratégia do candidato do seu partido, Geraldo Alckmin, ao atacar o candidato Jair Bolsonaro. Para o senador, as críticas deveriam ser centralizadas no PT. “Bolsonaro catalizou o sentimento e pensamento de parcela expressiva da população”, considerou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas