João Pessoa, 20 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEGURANÇA

Sistema vai identificar veículos roubados em JP

Comentários: 0
publicado em 20/09/2018 às 11h19
atualizado em 20/09/2018 às 12h52

Superintendente da Semob apresenta novo projeto de monitoramento (foto: Albemar Santos)

Um Programa desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa vai possibilitar a identificação de veículos roubados que circulem pelas ruas da Capital. O ‘João Pessoa Segura’ foi desenvolvido pelas Secretarias de Mobilidade e Segurança Pública e lançado nesta quinta-feira (20).

O novo sistema de monitoramento da Capital vai realizar leituras das placas dos carros para buscar junto ao Sistema Nacional de Controle de Veículos se eles têm alguma restrição, conforme informou o superintendente da Semob, Adalberto Alves de Araújo Filho.

“Se tiver suspeita de roubo ou clonagem, repassaremos as informações para os órgãos competentes que farão a abordagem e adotarão providências”, destacou.

Ainda de acordo com ele, o sistema de monitoramento também servirá para acompanhamento das mudanças de fluxos de veículo e controle de serviços da cidade O projeto deverá ser implantado a partir de 2019.

O secretário de Segurança Urbana de João Pessoa, Sargento Denis, destacou que estão sendo investidos muitos recursos nos equipamentos que também auxiliarão nas ações da Guarda Municipal.

“Além de contar com essas informações para que os agentes da Guarda Municipal atuem nesses casos, iremos disponibilizar essas informações para outros órgãos de Segurança Pública fazendo uma cerca virtual na cidade, destacou Denis.

O programa João Pessoa Segura deverá estabelecer parcerias com todos os órgãos de Segurança e disponibilizará informações diariamente para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) do Ministério Público Estadual, Detran, Polícia Civil e Polícia Militar, além da própria Guarda Municipal.

Veja vídeo

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também