João Pessoa, 19 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação de segurança

PB-1: presos são levados para presídio federal

Comentários: 0
publicado em 19/09/2018 às 12h32
atualizado em 20/09/2018 às 05h32

A Secretaria de Administração Penitenciário transferiu, nessa terça-feira (19), apenados do Complexo Prisional PB-1 para presídios federais. A solicitação partiu do Ministério Público.

A medida de segurança ocorre 10 dias após a unidade penal ter sido alvo de ataque com uso de explosivos que resultou na fuga de 92 detentos.

A quantidade e o nome dos presos transferidos não foram divulgados. A Secretaria também não informou para quais presídios os apenados foram encaminhados. Existem no país quatro prisões federais: Porto Velho, em Rondônia, Mossoró, no Rio Grande do Norte, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e Catanduvas, no Paraná.

Até o momento, 45 presos continuam foragidos. A polícia conseguiu prender 10 pessoas, sendo cinco homens e cinco homens, suspeitas de integrar o grupo responsável pelo ataque e resgate de presos.

A fuga

Na madrugada da última segunda-feira (10) um grupo formado por cerca de 20 pessoas chegou no PB-1 e iniciou uma artilharia para resgatar os suspeitos de assaltos a banco e carro-forte, que estavam presos na unidade. O portão principal do presídio foi explodido, facilitando a fuga dos demais apenados.

Inicialmente o Governo do Estado chegou a falar em mais de 100 foragidos, só que após uma recontagem ficou constatado que 92 conseguiram escapar.

Ainda na segunda, a Polícia conseguiu prender os suspeitos de terem articulado a ação que facilitou a fuga. Eles estavam em um flat na orla de João Pessoa. Na quarta-feira (12), a quadrilha passou por audiência de custódia e ficou presa.

MaisPB

Leia Também