João Pessoa, 19 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
efetivo policial

Governador garante segurança das eleições

Comentários: 0
publicado em 19/09/2018 às 12h10
atualizado em 19/09/2018 às 11h31

Nenhum juiz eleitoral na Paraíba solicitou reforço de tropas federais para o pleito de outubro. Nesta quarta-feira (19), durante entrega de helicóptero para segurança pública em Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho assegurou que as polícias estão capacitadas e são apartidárias para atuar nas eleições.

“A polícia da Paraíba tem plenas condições de fazer qualquer coisa, inclusive uma eleição. É uma polícia apartidária, independente do ponto de vista do cumprimento da lei e que desde 2011 tem uma postura diferente”, afirmou.

Coutinho ressaltou que utiliza critérios objetivos para transferência e promoção dos policiais. “A polícia evoluiu muito, mas deixamos para os juízes convocar ou não. A polícia vai fazer o que sempre fez: o seu papel e garantir a ordem”, frisou.

A nova aeronave será integrada ao Grupamento Tático Aéreo (GTA), não haverá interrupção do serviço operacional no atendimento das ocorrências demandadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e pelos órgãos operativos das Forças de Segurança da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, uma vez que um plano de manutenção de cada aeronave garantirá que tenha sempre outro helicóptero disponível, mesmo com a cobertura entre dois territórios. A nova aeronave possui prefixo PP–CPB pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas