João Pessoa, 19 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Batinga, o candidato!

Comentários: 0
publicado em 19/09/2018 às 10h24

Foi com surpresa que lemos notícia segundo a qual o TRE-PB não deferira a candidatura de Carlos Batinga a deputado estadual. E logo em seguida recebemos alguns telefonemas de amigos,perguntando: “Batinga não mais é  candidato?!”. Dissemosque a informação que a eles chegara estava incompleta, porquanto “Batinga é, sim, candidato a deputado estadual”, isto porque a decisão do TRE-PB permite inclusive que perante esse próprio Tribunal haja recurso, antes mesmo de recorrer-se  a instância superior. Batinga continua, pois,liberadoaté para a propaganda eleitoral.

Foi com surpresa -repetimos – que lemos a tal notícia. E ficamos a lastimar que o respectivo processo contra Batinga, acusando-o de improbidade administrativa (que corresponderia a um desvio de R$ 13 mil) quando prefeito na cidade de Monteiro (1997 a 2004), ainda esteja sem conclusão, passados já mais de dez anos!

Pra nós, particularmente, permanece o sentimento de retidão na conduta administrativa de Batingaem 25 anos de vida pública, seja como prefeito de Monteiro, superintendente do Sebrae-PB, superintendente da Semob-JP etc, especialmente porque foi como prefeito queexecutou uns 100 convênios similares ao que originou essa surpreendente acusação de desvio de R$ 13 mil e cuja gestão foi considerada tão exitosa que deixou  a marca de que a história desenvolvimentista desse município é destacada como o “antes” e o “depois” de Batinga como seu gestor.

Podemos ser considerados suspeitos pra falar sobre Batinga, vez que se sabe de nosso elevado respeito e admiração por esse profissional paraibano reconhecido e premiado no Brasil como dos mais competentes na área de mobilidade urbana. Chegamos até a participar de solenidade, em Brasília, em que a ele foi conferida a Medalha de Mérito Nacional do Transporte Urbano e em Fortaleza, num evento internacional promovido pelo BNB, também o vimos receber, como prefeito monteirense,homenagem  especial  face  seus   exemplares e exitosos  projetos que implantara na cidade de Monteiro.

É surpreendente, pois – para não dizer estranho – que esse processo de improbidade administrativa contra Batinga ainda “capengue” e obviamente cause constrangimentos não só a ele, mas igualmente aos seus convictos admiradores.

Leia Também