João Pessoa, 16 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
carreata

João: ‘Legado de Ricardo não pode parar’

Comentários: 0
publicado em 16/09/2018 às 09h38
atualizado em 16/09/2018 às 06h41
João Azevedo

A ‘Caravana do Trabalho’ fez história durante sua passagem pelo Vale do Mamanguape neste sábado (15). O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, comandou mais uma comitiva que percorreu as cidades de Mari, Sapé, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto e finalizou em Mamanguape, onde aconteceu um comício. João contou com o reforço do governador Ricardo Coutinho, e dos candidatos ao Senado Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT) durante os quase 160 quilômetros de caravana.

Em Mari, João destacou a obra do Canal Acauã-Araçagi, que vai trazer água para o município, e com isso gerar emprego e renda através da agricultura na região. Ressaltou também o prêmio recebido pelo governador Ricardo Coutinho no Ranking de Competitividade, onde a Paraíba agora ocupa o nono lugar – e é segundo no segmento infraestrutura em todo país.

“Essa Caravana tem passado por toda Paraíba, levando essa mensagem de esperança, e mostrando que a Paraíba pode continuar avançando. Mari escolheu o lado do trabalho, do progresso, dos gestores que ajudaram essa cidade a melhorar. Esse legado que Ricardo deixou para a Paraíba não pode parar, o legado do melhor governador da Paraíba precisa avançar”, disse João.

Em Sapé, o candidato socialista foi recebido pelo prefeito Roberto Feliciano (PSB). “Conheço João há muito tempo, desde a juventude, e ele sempre foi competente. No dia 7 de outubro vamos votar pela redenção de Sapé. A caravana do governador vai seguir em frente, assim como Sapé. Vamos fazer um pacto aqui, votar 40, votar em João. Vamos à vitória povo de Sapé”, bradou o gestor.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, no próximo dia 7 de outubro, os paraibanos vão estar escolhendo o futuro do estado. “A Paraíba deixou de ser aquele Estado miúdo, o Estado atingiu o patamar que jamais sonhou, com níveis máximos nos principais indicadores. Não dá para entregar a Paraíba para quem não sabe nada, para só quem tem conversa fiada. O voto no dia 7 é também para dizer se quer a Paraíba do futuro ou se quer aquele estado do passado. A Paraíba tem que olhar para frente, e o futuro é João”, afirmou Ricardo, que em seguida destacou obras e investimentos na região como o binário, escola em tempo integral, reforma de escolas, e o Canal Acauã-Araçagi.

Ainda em Sapé, João foi direto: “Represento o projeto que vai continuar oferecendo o melhor para Estado”. Conforme o socialista, votar no 40 é a certeza de dar continuidade ao projeto que revolucionou o Estado. “Vamos ter oportunidade de prosseguir, o futuro está nas mãos de vocês, é isso que queremos. No dia 7 de outubro diga não ao atraso, diga sim a independência do estado”, disse.

No município de Capim, João foi recepcionado pelo ex-prefeito Edvaldo Freire (MDB), vereador Neto (MDB) e o ex-prefeito Sérgio Lima (PTB). O socialista agradeceu a calorosa recepção dos moradores do município, e garantiu que independente de arranjos políticos, seu governo terá um olhar pela região de Capim.

Em Cuité de Mamanguape, João declarou que o município escolheu o “lado laranja” para seguir avançando e que a região vai dar um exemplo para a política paraibana. “Vamos seguir com as parcerias para esse município. A agricultura do município será engrandecida, a economia de Cuité vai ser engradecida. Onde chego, noto que as pessoas já escolheram um lado, fico muito feliz”, afirmou. “Não tenho dúvida, Cuité vai dar um exemplo pra política da Paraíba, vai dar uma saraivada de votos nessa oposição que não faz nada”, completou. Na cidade, João esteve acompanhado do prefeito Jair da Farmácia (PSC) e do ex-prefeito João Dantas (PSB).

Em Baía da Traição, uma multidão se aglomerou no portal da cidade – local que marca o perímetro urbano do município – para receber João, Veneziano e Luiz Couto. O candidato a deputado estadual Edmilson Soares foi um dos parceiros de João durante a caravana na cidade. Na região, líderes indígenas foram cumprimentar o candidato do PSB. Conforme João, o governador Ricardo Coutinho foi o gestor que mais demonstrou respeito para com os povos indígenas.

Em Rio Tinto, o prefeito Fernando Naia (PSB) preparou uma festa especial para receber João e afirmou que

a Paraíba precisa dar um voto de gratidão ao maior e melhor governador da Paraíba, que é Ricardo Coutinho. “Precisamos fazer com que esse projeto prossiga, e esse projeto tem nome: é João Azevêdo. Sabemos o que Ricardo fez por Rio Tinto, antes de ser qualquer coisa na política, ele olhou pelo nosso município, e João fará muito mais”, disse Naia.

João garantiu a estrada que liga Rio Tinto a praia de Ponta de Campina, em Cabedelo. Ele ainda elevou seu discurso ao destacar que dedicará sua vida para manter o ritmo de avanço da Paraíba. “Estamos aqui para confirmar: a Paraíba continuará independente e cuidando de seu povo. Representamos um projeto de futuro para o estado. A Paraíba de 2010 vai ser enterrada em 2018. É hora do sim ao projeto que revolucionou a Paraíba nos últimos anos, feito por Ricardo Coutinho, o melhor governador da história. Se você não está pronto para trabalhar pelo povo, pelas minorias, não entre na política. Vou dedicar cada segundo da minha vida para manter a Paraíba avançando e trabalhar por esse estado. “Só ha um caminho para manter a Paraíba seguindo em frente: é votando 40”, afirmou João.

Em Mamanguape, João foi recebido por uma multidão, que o acompanhou durante toda carreata até chegar ao palco do comício, montado na região Central da cidade. Os mamanguapenses saudaram o socialista, registravam com os celulares por onde João passava e se juntavam na comitiva que encerrou seu percurso no comício. Ao lado da prefeita Eunice Pessoa (PSB), do candidato a deputado estadual Ricardo Barbosa e do candidato a deputado federal Hugo Motta (PRB), Ricardo e João discursaram.

“Este cidadão, que tem mais de 40 anos de vida pública, mexeu com mais de R$ 7 bilhões em sete anos, e não tem nada contra ele. Ele tem responsabilidade. Construímos um hospital que era promessa há 100 anos, eu e João viemos e fizemos. Ao lado de tudo isso, esteve e estará João. Desde que comecei ao lado de João, comecei um projeto auspicioso de investimentos”, destacou Ricardo. Na oportunidade, Ricardo revelou que está prestes a inaugurar a “maior obra ecológica da região, que é a Bica do Sertãozinho”.

De acordo com Ricardo, ele quer que João faça uma gestão melhor do que a sua. “Quero viver em um Estado melhor do que esse que vivemos”, disse o governador. E finalizou conclamando a população: “Votem em João, deem uma ‘peiada’ maior do que a que vocês deram quando votaram em mim. Conto com vocês”.

Inicialmente, João agradeceu a linda festa realizada pelo povo de Mamanguape. “Essa demonstração que vocês nos dão aqui é a certeza de que vocês receberam nossa mensagem. Que bom que Mamanguape dá exemplo para a Paraíba, mostra para todo estado que vocês escolheram um lado, e o lado certo”, disse.

“Nesse projeto que represento, os compromissos são assumidos e são cumpridos. São 2,6 mil quilômetros de estrada, mais de 1,5 mil quilômetros de adutora, de mais de 47 escolas técnicas. Vocês sabem que essa Paraíba avançou muito”, ressaltou João, ao falar sobre a gestão do PSB.

Para finalizar, João afirmou que quer que a Paraíba evolua cada vez mais, para que o Estado seja reconhecido nacionalmente por diversas vezes. No fim de seu discurso, ele voltou a ressaltar a importância de eleger a chapa completa: João governador, Veneziano e Luiz Couto senadores.

Durante a caravana no Vale do Mamanguape também estiveram presentes os candidatos e candidatas a deputado estadual Cida Ramos (PSB), Viviane (PRTB), Buba Germano (PSB) e João Gonçalves (Podemos); os candidatos a deputado federal Gervásio Maia (PSB), Efraim Filho (DEM), Emerson Môfi (Avante); além do suplente de senador Alexandre Santiago (PTB).

MaisPB

Leia Também