João Pessoa, 14 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Presidente do PSG aposta em Neymar: “Vai ser o ano dele”

Comentários: 0
publicado em 14/09/2018 às 10h21
(Foto: FRANCK FIFE / AFP)

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, mostrou-se irritado com o constante assédio do Real Madrid a Neymar. Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, o cartola considerou “frustrante” que clubes negociem com seus jogadores. Mas garantiu que o brasileiro está pronto para fazer a diferença na temporada.

“ Ele está bem, em forma. Se lesionou e não teve tempo de chegar ao máximo (na Copa do Mundo), mas agora está com confiança, e estamos felizes por contar com ele em plenitude. Este vai ser o ano dele. Está feliz e com vontade, muito motivado. Precisamos dele, que está comprometido em ganhar conosco”.

E, ao mencionar o apetite por vitórias, Al-Khelaifi se refere especificamente à Liga dos Campeões, obsessão do clube nas últimas temporadas. O cartola acredita que faltaram sorte, confiança e “entrega até o último minuto” nas campanhas de anos anteriores. Mas aposta em um retrospecto melhor desta vez, com Neymar e Mbappé protagonistas.

“ Mbappé já é um dos melhores jogadores do mundo. Neymar também. Para ser sincero, vejo-os como os dois melhores do mundo. Ganhar o Mundial jogando como Mbappé jogou e com a idade que tem é incrível. Ele quer sempre ganhar, assim como Cavani, di María… Temos uma equipe incrível”, afirmou.

Mas, para segurar o seu principal jogador nesta temporada, o PSG precisou lidar com a ambição do clube mais vencedor da história, o Real Madrid. Diversos veículos da imprensa europeia noticiaram o interesse dos espanhóis em Neymar, fato que desagradou Al-Khelaifi:

“É um pouco frustrante, porque não é justo que outros clubes falem com nossos jogadores. Não gosto nada disso e já conversei com o Real Madrid no momento oportuno. Temos uma boa relação e eles respeitam o PSG. Espero que seja verdade”.

A insatisfação de Al-Khelaifi com os vizinhos espanhóis se estende aos questionamentos sobre o compromisso do PSG com o fair play financeiro. Nas últimas temporadas, o clube fez duas contatações “megalomaníacas”, justamente as de Neymar e Mbappé.

“ São rumores que vêm principalmente da Espanha e sabemos de onde vêm. Mas não me importa o que dizem, estamos tranquilos. Sabemos que fizemos o correto e cumprimos a lei. Vendemos jogadores por valores recordes. Nos preocupamos apenas com o nosso clube, e espero que nos deixem trabalhar”, pediu.

Extra

Leia Também