João Pessoa, 18 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

“Ccenarium”! Você já conhece ?!…

Comentários:
publicado em 04/10/2014 às 21h49
A- A+

Quando vimos a saber que aqui em João Pessoa já contávamos – como transmitido por nosso informante – “com um aconchegante Ccenarium”, a curiosidade impôs-nos de pronto perguntar:

 – É tão bonito e aconchegante assim que você o expressa com dois cês (cc) e com terminação como que a palavra advenha do latim?!…

 O “Ccenarium” a que nosso informante referia-se não tem nada a ver com os tantos outros belos cenários que enchem a cidade de João Pessoa… ou da Grande João Pessoa, como o Pôr do Sol de Jacaré, nosso Parque Arruda Câmara (mais conhecido como Bica), o Jardim Botânico (que corresponde também à Mata do Buraquinho), às praias como Coqueirinho, Areia Vermelha, Tambaú, Cabo Branco… Ih! São tantos os belos cenários que Deus e a Natureza nos contemplaram que, sinceramente, não imaginávamos que alguém viesse até nós para dizer que há mais um… Aliás, que simplesmente há (pense, leitor ou leitora, sobre a força desta palavra!) “aconchegante” cenário – quer dizer, “Ccenarium” – aqui em nossa acolhedora Cidade de João Pessoa!

 Está curioso ou curiosa para que explicitemos mais sobre este novo aconchegante “Ccenarium” da capital paraibana?!…

 Pois, bem! O que até semana passada não conhecíamos, agora conhecemos e podemos dizer que se trata mesmo de um ambiente ou cenário muitíssimo aconchegante e que tem exatamente este nome: “Ccenarium”! Aliás, mais precisamente o nome é “CCenarium Gourmet”.

 Como os próprios especialistas dizem, “gourmet” é o nome que se dá a uma cozinha mais elaborada, enriquecida e que atende as exigências do consumidor em relação à qualidade e apresentação do prato ou comida, ou seja, está associado à idéia de “alta cozinha”, englobando cultura e arte culinária, feita de forma criteriosa e artisticamente apresentada.

 Ah, como ficam mais deliciosas as comidas que, deliciosas já estando, são oferecidas em pratos bem ornamentados, hein?!… Você também pensa e age ou reage assim?!…

 Então, leitor(a), com nossas desculpas à Editoria deste veículo de comunicação porque de repente estes escritos possam parecer uma propaganda, não podemos deixar de sugerir aos que nos lêem e que apreciam um “aconchegante” cenário, que se reservem para um fim de tarde e começo de noite (ou toda noite) para comparecimento ao “Ccenarium”! E se a lua está de “bola cheia”, aí, sim, é que o cenário fica ainda mais aconchegante! E assim dizendo, precisamos também dizer que é bem ali à beira mar de Tambaú, à avenida João Maurício, dois quarteirões após o Hotel Verde Green! E essa sugestão fazemos porque como pessoenses amantes desta terra, muito nos entusiasmamos quando algo novo e bom é instalado nesta também chamada “Cidade das Acácias”.

Leia Também