João Pessoa, 03 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM GUARABIRA

Prefeitura usa motobomba e escoa águas acumuladas no centro da cidade

Comentários: 0
publicado em 03/01/2015 às 10h08

Devido às fortes chuvas caídas nos primeiros dias de 2015 em Guarabira e região, o centro comercial da cidade começou a inundar, sendo um incômodo constante há cerca de quatro décadas, na Rainha do Brejo paraibano. A Prefeitura de Guarabira tomou a iniciativa de adquirir um motobomba d’água móvel para escoar, de forma emergencial o acúmulo das águas que ficam concentradas naquele importante espaço. Equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura estão trabalhando, desde a manhã dessa sexta-feira (2) para amenizar os transtornos.

A atual gestão municipal deu início, no último mês de novembro o processo de drenagem do centro da cidade, onde a primeira etapa das tubulações já foi implantada, a qual tomou a maior parte de uma das laterais do calçadão da Avenida D. Pedro II, faltando agora, a instalação da segunda e da terceira etapa do serviço. O prefeito Zenóbio Toscano usou os microfones da Rádio Constelação FM, de Guarabira para falar desses e de outros assuntos pertinentes com desenvolvimento do município, onde o mesmo se demonstrou bastante otimista, administrativamente falando, para 2015. No que se refere ao serviço de drenagem, ele disse que a partir dessa segunda-feira (5), a empresa responsável pela obra retomará os trabalhos, pois havia dado férias coletivas a seus funcionários, nas últimas semanas de festas de fim de ano.

O secretário de Infraestrutura, Marcus Diogo que esteve presente o tempo todo, no local afetado pelas águas, junto com secretário de Meio Ambiente, Alcides Camilo -, disse à imprensa que a enchente só vem ratificar a importância das obras que a administração municipal está realizando e disse que a mesma naquela área está com os dias contados.

O motobomba que está sendo usado para drenar as águas pertence ao empresário Antônio Inácio, proprietário do engenho Serra Limpa, que prontamente cedeu por empréstimo a prefeitura, a importante ferramenta, a qual tem a potência de puxar 121 litros de água por hora. Em nome da gestão, Marcus agradeceu a gentileza do empresário.

MaisPB com assessoria

Leia Também